VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

quinta-feira, 10 de março de 2011

CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO

Com um desfile que contou a trajetória do cantor Roberto Carlos, a escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi líder isolada na apuração realizada na tarde desta quarta-feira (9) no Sambódromo do Rio e ficou apenas dois décimos abaixo da nota máxima.
Quase um ponto e meio atrás da atual campeã, a campeã do ano passado Unidos de Tijuca ficou com o segundo lugar, seguida pela Mangueira.
Neste ano, apenas 9 das 12 agremiações disputaram o título. Grande Rio, Portela e União da Ilha, que tiveram os barracões atingidos por um incêndio, não foram julgadas. Neste ano, nenhuma escola foi rebaixada.
Fundada em 1948, a escola representada pelas cores azul-e-branca foi campeã do carnaval carioca nos anos de 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005,2007, 2008 e 2011.
No ano passado, a Beija-Flor ficou em terceiro lugar, atrás de Acadêmicos de Grande Rio e da campeã Unidos da Tijuca.
* Veja ao lado a tabela com as notas de todas as escolas.

CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO - 2º DIA

UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR
A União da Ilha foi uma das três escolas prejudicadas pelo incêndio ocorrido na Cidade do Samba, mas conseguiu recuperar alegorias e fantasias. Os prejuízos serviram de motivação extra para uma apresentação emocionada. Ela abriu a segunda noite de desfiles no Rio de Janeiro contando a história e as viagens do naturalista inglês Charles Darwin.
Por causa do incêndio, ela não participa da disputa pelo título também não corre risco de ser rebaixada. Os estragos do fogo foram lembrados principalmente no fim do desfile em uma ala formada por funcionários do barracão. Eles carregaram uma faixa na qual celebravam o fato de ninguém ter ficado ferido no acidente. “Nosso barracão pegou fogo, mas graças a Deus nenhum de nós se queimou. Amamos nossa União da Ilha”, eram as frases estampadas em um pano branco.
Apesar dos imprevistos, a escola desfilou com 3,5 mil componentes.

CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
COMISSÃO DE FRENTE
DARWIN É REPRESENTADO PELO ATOR ALEXANDRE NERO
O CARRO ABRE-ALAS DA ESCOLA


ACADÊMICOS DO SALGUEIRO
Com o enredo “Salgueiro apresenta: o Rio no cinema”,a escola levou para a avenida o universo do cinema. E a vermelho e branco cumpriu a promessa de transformar o Sambódromo em um divertido set de filmagem, promoveu um mix de chanchada e blockbuster, levando para o sambódromo tanto personagens do cinema nacional como de Hollywood, com direito a um King Kong na torre da Central do Brasil, mas não conseguiu terminar o desfile dentro do tempo regulamentar. A apresentação durou uma hora e 32 minutos, 10 minutos além do máximo estabelecido pelo regulamento, o que praticamente tira a agremiação da briga pelo título. Por cada minuto de estouro, a escola vai perder um décimo de ponto.
O Salgueiro teve dificuldade para colocar três dos seus carros na Avenida o que obrigou a escola a segurar o passo para não abrir buracos na avenida. Com uma hora e 14 minutos de desfile, apenas três alegorias tinham entrado na dispersão. A agremiação terminou o desfile em ritmo de correria, com alas tendo que passar na frente do carro. A bateria nem chegou a entrar no recuo.
No final do desfile, os integrantes da escola não conseguiram esconder a tristeza e choraram muito. Apesar da beleza das alegorias e fantasias, os problemas devem tirar notas da escola nos quesitos evolução e conjunto.

O ATOR ERI JONHSON FOI UM DOS DESTAQUES E DESFILOU FANTASIADO DE CHARLES CHAPLIN
COM O NOME 'EM BUSCA DA FAMA',A COMISSÃO DE FRENTE APRESENTOU UM NÚMERO EM QUE BRINCAVA COM O CINEMA
ESSA ALEGORIA APRESENTOU UM KING KONG NA TORRE DA CENTRAL DO BRASIL
APROVEITANDO O SUCESSO DO FILME 'TROPA DE ELITE',OS RITMISTAS DA ESCOLA ESTAVAM TODOS VESTIDOS DE POLICIAIS DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (BOPE)


MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
A origem do carnaval a partir dos rituais de celebração à terra foi o mote do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel. Com o enredo “Parábolas dos divinos semeadores”, a Mocidade levou para a avenida elementos naturais, como a pinha e o trigo.
Em todos os setores, a escola falou das festas pagãs e cristãs que celebravam a as riquezas da terra. Cheios de cores, alegria e muita fartura, os 3,9 mil componentes desfilaram em 41 alas.
Formada por patinadores, a comissão de frente representava cristais de gelo. Três dos integrantes do grupo passaram mal antes de terminar o desfile e foram levados a um posto médico. Sétimo lugar em 2010, a Mocidade apostou em carros grandiosos, com muito luxo e acabamento.
UM DOS CARROS DA ESCOLA
OS INTEGRANTES DA BATERIA ESTAVAM VESTIDOS DE FAUNO E COM SAPATOS PLATAFORMAS IMITANDO CASCOS
A COMISSÃO DE FRENTE VEIO REPRESENTANDO OS PODERES DA NATUREZA
CARRO ABRE-ALAS FALAVA SOBRE A ERA GLACIAL


GRANDE RIO
Um desfile recuperado em pouco mais de 20 dias mostrou a capacidade de superação da Grande Rio. Mesmo depois de perder todos as alegorias no fogo, a agremiação chegou à Sapucaí com nove carros - quatro grandes e cinco menores. Segundo o carnavaleso Cahê Rodrigues, a medida foi uma forma de mostrar agradecimento às escolas que doaram as estruturas.
Com o enredo “Y-Jurerê Mirim: a encantadora Ilha das Bruxas (um conto de Cascaes)”, a escola fez uma homenagem a Florianópolis. Bruxas, lobisomens e boitatás fazem parte do universo que a escola retrata na Avenida ao contar a história da cidade.
A chuva que começou a cair pouco antes de a escola entrar na Avenida comprometeu o desfile. Uma das prejudicadas pelo piso molhado foi a ex-modelo Ana Hickmann, que desfilava como destaque de chão. Mesmo optando por desfilar descalça, ela sofreu uma queda e foi atendida por médicos. A escola foi a que apresentou o maior número de celebridades para o sambódromo.
O JOGADOR RONALDINHO GAÚCHO
UM DOS CARROS ALEGÓRICOS
O EX-TENISTA GUSTAVO KUERTEN,DISTRIBUIU PARA O PÚBLICO BOLAS DE TÊNIS DURANTE O DESFILE
A APRESENTADORA ANA HICKMANN,MADRINHA DA ESCOLA


PORTO DA PEDRA
O rico e imaginativo universo das obras infantis criadas pela dramaturga Maria Clara Machado ganhou uma bela homenagem na Sapucaí. Com o enredo "O sonho sempre vem pra quem sonhar, a Porto da Pedra se superou e fez um desfile caprichado e criativo, com direito a efeitos especiais.
Uma bailarina veio "voando" sobre a bateria, na Sapucaí, suspensa por um balão de gás, representando o personagem "Pluft, o fantasminha", um dos mais conhecidos da dramaturga.
A chuva forte que caiu antes do desfile da Porto da Pedra danificou parte de um dos carros. Ainda na concentração, técnicos retiraram pequenas esculturas danificadas, minimizando possíveis prejuízos.

Apesar da riqueza do enredo e do belo visual, a escola não chegou a empolgar tanto quanto as demais que desfilaram na noite.

Sob a coordenação do carnavalesco Paulo Menezes, a agremiação de São Gonçalo veio com 3,8 mil componentes, distribuídos em 32 alas.

UM DOS CARROS ALEGÓRICOS DA ESCOLA
O CARRO ABRE-ALAS HOMENAGEAVA TODOS OS PERSONAGENS JÁ CRIADOS POR MARIA CLARA MACHADO
'FANTASMINHA' DESFILANDO SUSPENSO POR UM BALÃO DE GÁS
CARRO ALEGÓRICO COM O FANTASMINHA PLUFT
A COMISSÃO DE FRENTE FEZ UMA HOMENAGEM AO TABLADO,FUNDADO POR MARIA CLARA EM 1951


BEIJA- FLOR DE NILÓPOLIS
Com estrelas da Jovem Guarda e personalidades do mundo artístico, a Beija-Flor realizou um verdadeiro passeio pela vida e obra do cantor Roberto Carlos.
A escola entrou na avenida com uma platéia de fãs do cantor já empolgados. Eles acompanharam deslumbrados o desenvolvimento do enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei", que levou calhambeques, lambretas e outras imagens que resumiam a carreira do cantor. O ponto alto do desfile foi a alegoria que encerrava a apresentação. Nela, a escola exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz.
“É uma emoção infinita”, resumiu ele sobre ser homenageado pela azul e branca de Nilópolis.
Dona de 11 títulos no carnaval carioca, a escola de Nilópolis levou à Sapucaí oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas.

UM DOS CARROS ALEGÓRICOS DA ESCOLA
O CARRO ABRE-ALAS
O CANTOR ROBERTO CARLOS,HOMENAGEADO PELA ESCOLA
ROBERTO VEIO COMO DESTAQUE DO ULTIMO CARRO
ALEGORIA DA ESCOLA QUE LEVOU CANTORES COMO ERASMO CARLOS,WANDERLÉA E AGNALDO RAYOL

CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO - 1º DIA

SÃO CLEMENTE
A escola fez um desfile descontraído e colorido na abertura da noite. Ela exaltou as belezas naturais do Rio de Janeiro no seu retorno ao Grupo Especial. A São Clemente apresentou o enredo 'O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza'.
A comissão de frente da São Clemente mostrou a reunião dos principais santos de devoção no Rio em um conselho deliberativo para decidir a fundação e os caminhos da cidade. Os passistas da comissão de frente evoluíram ao lado de ciclistas. Durante a apresentação, um dos integrantes levou um tombo com a bicicleta, mas se recuperou logo em seguida e seguiu no desfile.
A escola de Botafogo leva cerca de 3,2 mil componentes, divididos em 36 alas.
UM DOS CARROS ALEGÓRICOS DA ESCOLA
O GARI RENATO SORRISO FOI UM DOS DESTAQUES DA ESCOLA
MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
COMISSÃO DE FRENTE


IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Medicina e carnaval: a parceria aparentemente improvável proposta pela Imperatriz Leopoldinense deu samba e coloriu a Sapucaí. Com o enredo "A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde", a verde e branco de Ramos fez um desfile bem elaborado tecnicamente. No lugar do luxo barroco dos últimos desfiles da escola, o carnavalesco Max Lopes apostou na explosão de cores, no humor e no belo acabamento das fantasias para tentar quebrar o jejum de 10 anos sem títulos.
Primitivos curandeiros, avanços da medicina e até as doenças modernas como a ‘gripe suína’ e o ‘mal da vaca louca’ foram tratados com capricho e descontração. Temas como gravidez, implantes e até bebês de proveta também foram lembrados pelas alas. Um princípio de incêndio no sistema de embreagem do abre-alas provocou um susto na concentração da escola, mas os bombeiros agiram rápido e controlaram o fogo, sem nenhum prejuízo.
UM DOS CARROS ALEGÓRICOS DA ESCOLA
LUIZA BRUNET, COMO RAINHA DA BATERIA
A COMISSÃO DE FRENTE FEZ UMA BELA HOMENAGEM AOS DOUTORES DA ALEGRIA
ELES BRINCAVAM ATÉ EM CAMA ELÁSTICAS


PORTELA
Uma das afetadas pelo incêndio que atingiu a Cidade do Samba, a Portela não deixou se abater e levou para a Marquês de Sapucaí um desfile com muito brilho e a empolgação de seus 4 mil componentes. A escola chegou a extrapolar o tempo, mas eles não serão levados em conta já que a escola não disputa título este ano.
A superação deu o tom do desfile sob o enredo “Rio, azul da cor do mar”, que tratou dos mitos sobre monstros e criaturas das profundezas do mar, além de homenagear os 100 anos do Porto do Rio, exaltado como a porta de entrada do país.
COMISSÃO DE FRENTE DA ESCOLA
ESTA ALEGORIA FALAVA SOBRE O MITO DOS MONSTROS E CRIATURAS DAS PROFUNDEZAS DO MAR
O CARRO ABRE-ALAS VINHA TRAZENDO A ÁGUIA,SÍMBOLO DA ESCOLA
ALA DAS BAIANAS
A ATRIZ SHERON MENEZES COMO RAINHA DA BATERIA E O PREFEITO DO RIO,EDUARDO PAES,COM O CHAPÉU NA FRENTE DO ROSTO

UNIDOS DA TIJUCA
O carnavalesco Paulo Barros comandou um novo espetáculo. Quarta escola a desfilar, a escola repetiu a fórmula que rendeu o título de 2010: colocou na avenida efeitos especiais, alas coreografadas e pontuou o desfile com referências pop. A agremiação tratou do medo no cinema com o enredo "Esta noite levarei sua alma".
Truques de ilusionismo encantaram o público já na apresentação da comissão de frente. Integrantes fantasiados como se fossem mortos-vivos desenvolveram uma coreografia na qual simulavam ‘tirar’ a cabeça do pescoço e também deslocar o tronco da cintura.
Os passos combinados e movimentos de mãos foram uma marca da apresentação. Eles estiveram também no carro ‘Avatar’, que trouxe o pássaro gigante Toruk Makto acompanhado de desenhas de foliões que desenvolviam movimentos pré-combinados.
O carro ‘Transformers’ também fez sucesso na Sapucaí. Nele, homens se transformam em carros vermelhos. Outro destaque entre os efeitos foram as alegorias que simulavam o ataque de um tubarão e outro que lembrava o herói Indiana Jones.
A agremiação contou com 3,8 mil componentes, 31 alas e 6 alegorias.
A ALEGORIA 'PRISCILA,A RAINHA DO DESERTO', TROUXE UMA DRAG QUEEN EM CIMA DE UM SAPATO GIGANTE
ALEGORIA HOMENAGEANDO O FILME 'AVATAR'
A COMISSÃO DE FRENTE ESTAVA FANTÁSTICA,FAZENDO TRUQUES EM QUE DESLOCAVAM A CABEÇA E O TRONCO
O CARRO SOBRE A SÉRIE 'HARRY POTTER' ,TROUXE BRUXINHOS SENTADOS EM UMA MESA DE JANTAR GIGANTE E CHEIA DE GULOSEIMAS
PRESENTE NA MITOLOGIA GREGA,CARONTE (O BARQUEIRO DA MORTE),FOI O PERSONAGEM PRINCIPAL DO DESFILE
O FILME DE TERROR 'TUBARÃO' TAMBÉM REPRESENTADO NO DESFILE E SURPREENDEU A TODOS COM O TUBARÃO ATACANDO O SURFISTA
O CARRO QUE FALAVA SOBRE O FILME 'TRANSFORMERS', TROUXE UM ROBÔ GIGANTE
A ALA SOBRE A SAGA 'STAR WARS',TROUXE VÁRIOS COMPONENTES FANTASIADOS DE DARTH VADER


VILA ISABEL
O inusitado enredo sobre a história do cabelo foi apresentado de forma criativa e bem-humorada pela Vila Isabel. A escola levou para Sapucaí um festival de musas, entre elas a top Gisele Bündchen, que fez sua estreia no sambódromo e estava fantasiada de Vênus de Milo.Com o enredo “Mitos e história entrelaçados pelos fios de cabelo”, a escola veio com praticamente todos os seus cerca de 4 mil componentes vestindo perucas para retratar as modas, costumes e histórias de madeixas que fizeram a cabeça da humanidade.
UMA DAS ALAS DA ESCOLA
CARRO ALEGÓRICO DA ESCOLA
A MODELO GISELE BUNDCHEN EM SEU PRIMEIRO DESFILE NA SAPUCAÍ,VEIO COMO DESTAQUE DO ULTIMO CARRO DA ESCOLA
NEM A MEDUSA ESCAPOU DE ENTRAR NA AVENIDA


ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA
A Mangueira realizou um carnaval empolgante com o enredo "O filho fiel, sempre Mangueira", em homenagem a Nelson Cavaquinho. Desde a concentração a escola fez uma apresentação emocionada: o cronômetro foi ligado enquanto o ator Milton Gonçalves ainda lia um poema em homenagem a Nelson Cavaquinho, o que fez a escola entrar na avenida após dois minutos. Além de fantasias e carros bem acabados, o bom samba da escola foi cantado pelo público. As arquibancadas permaneceram cheias até o amanhecer, mesmo com pancadas de chuva leve que caíram no começo da apresentação.
Destaque da escola, a bateria repetiu diversas vezes uma paradinha que deu espaço para que os integrantes cantassem com entusiasmo o verso "Traço o meu passo no compasso/ Do surdo de primeira.../Sou Mangueira!". O encerramento da escola pode ter ficado comprometido no quesito evolução. Ela apertou o passo para encerrar o desfile dentro do tempo máximo: uma hora e 21 minutos.
UM DOS CARROS DA ESCOLA TAMBÉM HOMENAGEOU O SAMBISTA CARTOLA
BATERIA DA ESCOLA
ALEGORIA COM A VELHA GUARDA DA ESCOLA
A COMISSÃO DE FRENTE,BATIZADA DE 'MORRO DE ALEGRIA',TROUXE NELSON CAVAQUINHO EM TRÊS MOMENTOS DE SUA VIDA
A CANTORA ALCIONE TAMBÉM FOI UM DOS DESTAQUES DA ESCOLA