Segunda-feira,14 de Fevereiro de 2011*REPORTER DA CBS FOI VIOLENTADA NO EGITO
Enquanto cobria a celebração pela queda do presidente Hosni Mubarak, na última sexta-feira (11), a correspondente da emissora americana CBS, Lara Logan, foi cercada por um “elemento perigoso” no meio da multidão em festa, foi separada da equipe, agredida e violentada sexualmente, diz a emissora em seu site.
“No meio da multidão, ela foi separada da equipe. Ela foi cercada e sofreu um brutal ataque sexual e espancamento antes de ter sido salva por um grupo de mulheres e cerca de 20 soldados egípcios”, diz a nota. Segundo o texto, havia cerca de 200 pessoas em meio à festa no local onde estava a equipe, que fazia uma reportagem para o programa "60 Minutes".
A correspondente, diz a nota, reencontrou a equipe, retornou ao hotel e aos Estados Unidos no primeiro voo na manhã seguinte. “Ela está agora em um hospital se recuperando.”
Correspondente-chefe da CBS News, Lara Logan foi uma dos cerca de 140 jornalistas que sofreram algum tipo de agressão ou foram mortos enquanto cobriam a revolta popular no Egito, de acordo com o Comitê pela Proteção aos Jornalistas, dos EUA.
Terça-feira,15 de Fevereiro de 2011
*EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR SAI DA UTI
José Alencar foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (15). Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, Alencar "evoluiu satisfatoriamente, permitindo sua transferência". O quadro clínico do ex-vice-presidente, no entanto, permanece delicado.
Alencar está internado desde quarta-feira (9) por causa de uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.
Quarta-feira,16 de Fevereiro de 2010
*MULHER DE 61 ANOS SERVIU DE BARRIGA DE ALUGUEL PARA A FILHA DÁ A LUZ A UM NETO
A norte-americana Kristine Casey, de 61 anos, deu à luz o neto nos Estados Unidos no dia 9 de fevereiro. Sua filha, Sarah Connell, de 35 anos, cedeu os óvulos para gerar o bebê de proveta, fecundados com os espermatozoides do pai. O embrião foi introduzido no útero da mãe em seguida.
Kristine já havia ficado grávida outras três vezes, sempre sem complicações durante os partos. Aposentada desde 2007, ela atendeu ao pedido da filha que havia tentado engravidar diversas vezes desde 2004. Após descobrir que já não ovulava, Sarah passou por um tratamento contra infertilidade no Instituto de Medicina Reprodutiva de Evanston.
O neto nasceu no Northwestern Memorial Hospital e recebeu o nome de Fillean Lee Connell. Segundo dados do estado norte-americano de Illnois, onde aconteceu o nascimento, a mulher mais velha a dar à luz uma criança até 2006 tinha 58 anos. Já em Ohio, uma mulher de 56 anos havia carregado óvulos da filha, gerando trigêmeos em 2008 - dois deles eram idênticos.
A gravidez ainda é um acontecimento raro para mulheres acima de 35 anos. Com o passar dos anos, os óvulos, que possuem a mesma idade da mulher, envelhecem a ponto de não poderem mais gerar embriões.
Quinta-feira,17 de Fevereiro de 2011
*EX-ÁRBITRO É BALEADO E SEU ESTADO É GRAVE
O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto Godói foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no bairro de Pompéia, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar,o Godói está em estado grave e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. O ex-juiz levou dois tiros, um na coluna cervical e outro no tórax.
Ao chegar à unidade hospitalar, estava consciente, mas com uma hemorragia pulmonar, que foi contida. Em seguida, os médicos iniciaram um exame detalhado para analisar se há necessidade de cirurgia para a retirada de uma das balas. Até o início da manhã desta quinta, no entanto, ainda não havia sido liberado nenhum boletim médico informando o estado de Godói.
O episódio ocorreu na Rua Diana, altura do número 531. Às 21h53m, a Polícia recebeu um chamado avisando sobre uma pessoa baleada caída na calçada. Era o ex-árbitro, que foi socorrido por bombeiros e levado para o hospital. Moradores falaram sobre tentativa de assalto e reação do ex-juiz antes dos disparos. Dois suspeitos armados foram detidos pela Polícia e serão interrogados.
Sexta-feira,18 de Fevereiro de 2011
*PROTESTOS NA LÍBIA DEIXAM 24 MORTOS
A organização Human Rights Watch (HRW), com sede em Nova York, afirmou hoje que as forças de segurança da Líbia já mataram pelo menos 24 manifestantes e feriram dezenas deles desde terça-feira, ao disparar diretamente contra a multidão que participa dos protestos pacíficos contra o regime do ditador Muammar Gaddafi. Segundo reportagem da BBC, as forças de segurança líbias dispararam e mataram manifestantes para dispersar as passeatas de protesto.
Sábado,19 de Fevereiro de 2011
*VÍDEO EM QUE EX-EXCRIVÃ DE POLÍCIA É DESPIDA,CAI NA INTERNET
O vídeo em que uma escrivã de polícia aparece sendo despida em uma delegacia de São Paulo caiu na internet e foi parar no Youtube. Nas imagens, é possível ver a mulher sentada enquanto ouve sucessivos pedidos para que tire a roupa por causa da suspeita de que ela tenha escondido o dinheiro recebido como propina para livrar um homem de investigação. O vídeo foi gravado em 2009.Fabio Guedes Garcia da Silveira, um dos advogados da ex-policial, disse ao G1 que ela não descarta processar o estado por causa da divulgação das imagens.
O caso começou quando um homem envolvido em um inquérito no 25º Distrito Policial, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, por ter sido flagrado em posse de munições, procurou o Ministério Público para denunciar a escrivã, que segundo ele havia pedido uma quantia em dinheiro para livrá-lo da investigação.O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), acionou a Corregedoria da Polícia Civil.
Domingo,20 de Fevereiro de 2011
*JOVEM CAI DE TRIO ELÉTRICO E MORRE
Jovem de 21 anos morreu na tarde deste domingo ao cair do trio elétrico de um bloco de rua em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria do bloco "Ensaio Geral", o trio elétrico passava pela Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, por volta das 15h20, quando a foliã se desequilibrou e caiu do alto do trio, batendo com a cabeça no chão.
Ela sofreu afundamento de crânio e chegou ao Hospital Miguel Couto com parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
A jovem e outras pessoas que estavam no alto do trio elétrico se abaixaram para desviar de um fio, mas ela acabou se desequilibrando e despencou de uma altura de aproximadamente 4 metros.
FONTE:Globo.com