VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

29/08 DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Ontem foi o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e de acordo com as pesquisas cada vez mais as mulheres continuam fumando durante a grávidez,decidi dar uma pesquisada sobre o assunto e espero que essa postagem sirva de alerta,porque fumar durante a gravidez traz sérios riscos,tanto para a mamãe quanto para o bebê.
A gestante que fuma,pode apresentar mais complicações em um parto do que uma mulher que não é fumante e seu bebê poder nascer com menos peso, além de que o cigarro na gravidez pode causar aborto espontâneo,nascimento prematuro,mortes fetais e de recém-nascidos,hemorragias e complicações com a placenta.Tudo isso pode ocorrer devido aos efeitos da nicotina e do monóxido de carbono,além de outras 4.700 substâncias tóxicas que o cigarro contém.
Um cigarro é o suficiente para acelerar (em poucos minutos) os batimentos cardíacos do feto,isso ocorre devido ao efeito da nicotina no aparelho cardiovascular.Com isso, podemos ter uma noção dos danos causados ao feto,com o uso regular de cigarros pela gestante.Quando a gestante é obrigada a viver em ambiente poluído pela fumaça do cigarro ela absorve as substâncias tóxicas da fumaça, que pelo sangue passa para o feto. Quando a mãe fuma durante a amamentação, a nicotina passa pelo leite e é absorvida pela criança.
A maioria das mulheres acaba parando de fumar na gestação. Além de pensarem na saúde do bebê, muitas grávidas têm enjoo e aversão ao cheiro do cigarro. A natureza é sábia e provoca esses sintomas de proteção.
O tabagismo é uma doença. No final dos anos 1980, os cientistas descobriram que o cérebro tem receptores de nicotina e que ela, a nicotina, tem poder de adição maior do que drogas como cocaína e heroína.O uso de medicamentos para parar de fumar, contudo, não são recomendados para grávidas. Eles têm substâncias nocivas e só devem ser prescritos se o médico considerar o ganho maior do que o risco.
Um estudo canadense mostra que as crianças também podem se tornar viciados em nicotina apenas por conviver com pessoas que fumam.A pesquisa revela que sintomas claros de dependência de nicotina, como depressão, insônia, irritabilidade, ansiedade, aumento de apetite e problemas na concentração, foram observados em cerca de 5% das 1.800 crianças entrevistadas, todas entre 10 e 12 anos, e que nunca haviam fumado.
O cigarro também pode ser prejudicial para a fertilidade das fumantes,que querem engravidar e também pode trazer problemas para aquelas mulheres que não fumam,mas que convivem com a fumaça do cigarro durante algumas horas do dia.Um estudo epidemiológico, realizado pela University Medical Center, em Nova York, analisou 4.800 mulheres não fumantes e constatou que 40% daquelas que eram expostas à fumaça do cigarro por seis horas ou mais tiveram dificuldade para engravidar ou sofreram abortos espontâneos.Enquanto há uma série de estudos e comprovações dos males provocados pelo cigarro no aparelho reprodutor das mulheres, como a menopausa precoce, o tabagismo passivo está começando a ser estudado agora. Ainda sem confirmações de como ele pode afetar o organismo da mulher, já se sabe que a fumaça que vem de outras pessoas atrapalha a fecundação, reduzindo a fertilidade em até 30%.

*EFEITOS CAUSADOS PELO FUMO SOBRE A SAÚDE
A CURTO PRAZO: Irritação nos olhos,tosse,cefaléia,manifestações nasais, problemas alérgicos e cardíacos
A MÉDIO E LONGO PRAZO: Redução da capacidade respiratória,infecções respiratórias em crianças, aumento do risco de aterosclerose,câncer e infarto do miocárdio

*DOENÇAS ASSOCIADAS AO USO DO CIGARRO
DOENÇAS CORONARIANAS (25%): Angina e Infarto
DOENÇAS PULMONARES OBSTRUTÍVAS CRÔNICAS (85%): Bronquite e Enfisema
CÂNCER EM GERAL (30%): Pulmão(90%),Boca,Laringe,Faringe,Esôfago,Pâncreas,Rim,Bexiga e Colo de Útero
DOENÇAS CÉREBROVASCULARES (25%): Derrame Cerebral
ÚLCERAS DIGESTIVAS
INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS VARIADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário