VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS
terça-feira, 31 de agosto de 2010
ARTE COM PAPEL
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
NOTICIAS DA SEMANA (de 23/08 à 29/08)
O governo das Filipinas prometeu uma investigação rigorosa e teme que o caso afete uma das principais fontes de renda do país, o turismo. A China exigiu respostas rápidas.
Fernández Babio, que é argentina, foi presa acusada de "tentativa de quatro homicídios".
A polícia disse que, a longo prazo, o envenenamento sistemático poderia provocar a morte.
A polícia diz ter encontrado ampolas de cloreto de amônio no quarto da assistente e em sua bolsa. Spanic disse à polícia que começou a desconfiar da assistente ao ver que era a única que não passava mal e porque não comia ou bebia na casa.Fernández Babio foi presa na quinta-feira, ao retornar da Argentina ao México.
Quarta-Feira,25 de Agosto de 2010
* NOVO ARRANHA-CÉU SERÁ CONSTRUÍDO AO LADO DO EMPIRE STATE BUILDING
Um edifício de 67 andares será construído perto do lendário Empire State Building, após uma decisão municipal divulgada nesta quarta-feira que ignorou os protestos contra o projeto.
O edifício será construído a apenas duas quadras do ícone da art déco que é considerado um símbolo da cidade, assim como a Estátua da Liberdade, o Edifício Chrysler ou a Ponte do Brooklyn.
O projeto foi aprovado por uma maioria esmagadora de 47 votos a favor e um contra no plenário do Conselho Municipal. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, tinha dado anteriormente um forte sinal de apoio ao projeto.Anthony Malkin, atual proprietário do Empire State, havia solicitado ao conselho que barrasse a construção do novo prédio, argumentando que a construção ofuscará a imagem do célebre arranha-céu construído em 1931."Não se trata de proibir edifícios altos, e sim de preservar o caráter único da paisagem urbana da cidade", afirmaram os donos do Empire State Building.
O novo arranha-céu, projetado pelo escritório de arquitetos Pelli Clarke Pelli, será erguido a apenas duas quadras do Empire State, próximo ao terminal de Penn Station e ao Madison Square Garden.
"Será uma grande contribuição para nossa paisagem urbana. O Penn Station é um dos grandes centros de transporte mundiais, e por isso (o prédio) será de fácil acesso para as pessoas", defendeu Bloomberg, lembrando que desde o final do século XIX o urbanismo de Manhattan é dominado pela competição "bem-vinda" aos que querem construir sempre o mais belo e o mais alto..
O prédio abrigará escritórios e, em seus andares inferiores, terá áreas para lojas.
Os promotores do projeto asseguraram que o edifício garantirá a criação de 8.000 empregos permanentes e gerará 3 bilhões de dólares anuais.
Bloomberg explicou que a história urbana de Nova York tem sido alimentada desde o final do século XIX por uma saudável competição de quem constrói o arranha-céu mais alto e mais belo.
Uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez foi salva pelos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor.Michelle Stepney, de 35 anos, estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento.No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.
"Eu não poderia imaginar que os chutes que eu sentia seriam tão importantes. Eu mal pude acreditar quando os médicos disseram que os movimentos tinham expulsado o tumor", diz Michelle.Os oncologistas sugeriram que ela fizesse quimioterapia e retirasse o útero para remover o câncer por completo, o que significaria o fim da gravidez.Michelle conta que, depois de muito refletir, decidiu seguir em frente com a gestação e foi submetida a doses limitadas de quimioterapia, aplicadas a cada 15 dias.As gêmeas, Alice e Harriet, nasceram na 33ª semana de gravidez de cesariana. As meninas estavam em perfeito estado de saúde, mas nasceram sem cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia.Quatro semanas depois do parto, Michelle foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e do útero. Os médicos acreditam que ela esteja curada.A britânica disse que deve "a vida às filhas".
No dia 12 de fevereiro, Michelle receberá o prêmio "Mulher de Coragem" do Cancer Research UK, um centro na Grã-Bretanha dedicado a pesquisas sobre o câncer.Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. "Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail. Depois de duas horas de conversar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.
Kate tem certeza de que o contato "pele-a-pele" no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate desafiam a ciência.
Na noite desta sexta-feira (27). o carro em que a socialite e o namorado estavam foi parado pela polícia, que suspeitou do cheiro de maconha que havia no veiculo. Durante a vistoria, foi encontrada uma quantidade não divulgada de cocaína.
Os dois foram encaminhados para o centro de detenção de Clark County. Paris e Waits foram soltos na manhã deste sábado (28), após pagarem fiança.
Em julho, a socialite foi presa em duas oportunidades após ser flagrada com maconha: em Ajaccio, na ilha francesa da Córsega, e na África do Sul, após o jogo entre Brasil e Holanda.