* COLÔMBIA:ACIDENTE AÉREO DEIXA UM MORTO
Um avião se acidentou no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés,deixando 1 morto e 114 feridos.
O Boeing 737-700 da companhia Aires vinha de Bogotá com 121 passageiros e seis tripulantes e enfrentava uma forte tempestade.Segundo o Itamaraty,havia quatro brasileiros no avião e foram hospitalizados,mas a embaixada do Brasil na Colômbia afirmou que ainda não sabem a identidade dos brasileiros e nem o estado de saúde.
De acordo com o coronel da Força Aérea colombiana Gustavo Barrero Barrero, em entrevista ao jornal El Tiempo, a aeronave se partiu em três após ter sido atingida por um raio que causou "descontrole". "Ao aterrissar,foi sacudido por uma descendente e acabou se partindo em três pedaços", acrescentou a polícia nacional em um comunicado. O texto afirma ainda que, depois do acidente, os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.Uma mulher morreu no caminho do hospital e foi identificada como Amar Fernández de Barreto.
As operações aéreas no aeroporto da ilha foram suspensas, enquanto uma comissão da Aviação Civil iniciou uma investigação para estabelecer com precisão as causas do acidente. Pedro Gallardo,governador de San Andrés, disse que foi "um milagre" o fato de apenas uma pessoa ter morrido. "Foi um milagre e temos que agradecer a Deus". A ilha de San Andrés é um dos principais balneários turísticos da Colômbia e no mar do Caribe.Terça-feira, 17 de Agosto de 2010
* ESTADOS UNIDOS:ENCONTRADO ESQUELETO DE 2 BEBÊS MUMIFICADOS
As autoridades examinam os restos mumificados de dois bebês, achados dentro de jornais datados de 1933 e 1935, e colocados dentro de um baú num porão de um prédio de apartamentos em Los Angeles.
Quarta-feira,18 de Agosto de 2010
* ÚLTIMAS TROPAS DE COMBATE DOS ESTADOS UNIDOS,DEIXAM O IRAQUE
As últimas tropas de combate norte-americanas estão deixando o Iraque em direção ao Kuwait na noite desta quarta-feira, mais de sete anos após a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o ditador Saddam Hussein, informam as redes de televisão NBC, CNN e Fox.A retirada das tropas de combate americanas do país havia sido anunciada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, para o final do mês.
Imagens de TV mostraram um jornalista da rede MSNBC que viajava com a 4ª Brigada Stryker, da 2ª Divisão de Infantaria, cruzando a fronteira entre Iraque e Kuwait, como parte do movimento de tropas que será concluído nas próximas horas.
A CNN informou que 56 mil soldados americanos permanecerão no Iraque após a saída da brigada.Este número deve cair para 50 mil no dia 31 de agosto, quando os Estados Unidos declararem o fim de suas operações de combate no país, limitando a presença de seus militares a missões de treinamento e assessoramento.
Segundo a CNN, um oficial de Fort Lewis, Washington, disse que deve levar "algumas semanas" para que todos os membros das tropas que deixaram o país retornem aos Estados Unidos. "Muitos deles só devem chegar em casa na metade de setembro", disse.
Quinta-feira,19 de Agosto de 2010
*HAITI: CANDIDATURA DE WYCLEF JEAN É REJEITADA
O cantor de hip-hop Wyclef Jean não teve sua candidatura a presidente do Haiti aprovada para as eleições de 28 de novembro.O nome do cantor não está na lista de candidatos aprovados pelo conselho eleitoral provisório do Haiti que atendem aos requisitos legais para se apresentarem na eleição, que vai escolher o sucessor do presidente René Préval.
O conselho deveria ter concluído na terça-feira a lista de candidatos, mas o anúncio foi adiado para dar aos membros mais tempo para decidir sobre questões legais relativas a vários dos 34 candidatos, incluindo Jean.O cantor, que dizia vir sofrendo ameaças de morte desde qua anunciou a candidatura, disse na quarta que elas não o impediriam de candidatar-se à presidência do Haiti, seu país natal.
"Há gente que me vê como ameaça a seu poder e suas ambições. Não vou desistir. Minha vontade é servir ao povo haitiano. As intimidações e ameaças de morte não vão me deter", disse Jean.
Jean, de 40 anos, declarou que recebeu telefonemas anônimos em que pessoas disseram que ele será morto se não deixar o Haiti. Ele está escondido e não aparece em público há dois dias, mas falou em tom de desafio."Há muita gente que morreu antes de mim. Se eu tiver que morrer pelo povo haitiano, pelos jovens, estou preparado para morrer", disse Jean.
Sexta-feira,20 de Agosto de 2010
* ALEMANHA:PARA SALVAR FILHA DE 3 ANOS,PAI PULA EM JAULA DE URSO
Um pai salvou a vida da filha de 3 anos ao resgatá-la da jaula de um urso em um zoológico da Alemanha, afirmou a polícia. Ela chegou a ser atacada pelo animal, mas foi salva a tempo. Pai e filha ficaram feridos, mas sem gravidade.
O incidente ocorreu em um momento de distração dos pais. A menina escalou uma grade de cerca de um metro de altura e caiu em um fosso dentro da jaula de um urso negro asiático no zoológico de Luenebach, no oeste da Alemanha.O urso chegou a atacar a menina, atingindo-a na testa. O pai, um holandês de 34 anos, pulou a cerca imediatamente depois e entrou na jaula para resgatá-la. Ele também foi atacado, e ficou ferido na perna.
Outros visitantes do zôo chamaram uma ambulância e a menina foi levada a um hospital de helicóptero. Seu pai também foi internado.A porta-voz da polícia afirmou que os dois estão bem, apesar dos ferimentos. "Os dois foram extremamente sortudos", disse ela.
A polícia agora investiga se houve negligência por parte dos proprietários do zôo.Já que o urso envolvido no caso já tinha sido notícia três anos atrás, quando atacou um funcionário da manutenção do zôo, ferindo seu braço.
Sábado,21 de Agosto de 2010
* BRITÂNICO DIZ TER ASSASSINADO A MÃE DE 100 ANOS
O taxista Michael Fitzgibbon, de 62 anos admitiu ter matado a mãe de 100 a facadas durante uma crise de depressão.
Sua mãe, Hannah Fitzgibbon, morreu em fevereiro em consequência de ferimentos no pescoço na casa em que os dois viviam em Stepney, no leste de Londres.
Segundo seu relato à corte, Fitzgibbon esfaqueou a mãe e depois disse ao seu irmão: "Eu fiquei maluco".
Segundo seu relato à corte, Fitzgibbon esfaqueou a mãe e depois disse ao seu irmão: "Eu fiquei maluco".
Ele negou ter tido a intenção de matar a mãe. A promotoria aceitou a tese de homicídio culposo (sem a intenção), sob o argumento de que ele sofria de problemas psiquiátricos.
Um laudo formulado por psiquiatras concluiu que Fitzgibbon sofria de depressão de "gravidade moderada" e de sintomas iniciais de Mal de Parkinson.
Um laudo formulado por psiquiatras concluiu que Fitzgibbon sofria de depressão de "gravidade moderada" e de sintomas iniciais de Mal de Parkinson.
Segundo o promotor, a condição de Fitzgibbon não havia sido diagnosticada na ocasião do assassinato, apesar de "alguns dos sintomas já serem aparentes para familiares e amigos".
"Nem psiquiatras nem ninguém poderia pensar em qualquer explicação racional sobre por que o réu poderia ter matado sua mãe a não ser a explicação dada pelo próprio réu logo depois do crime", disse Crispin Aylett.
Michael Fitzgibbon, deve receber sua sentença só no dia 13 de setembro.
Domingo,22 de Agosto de 2010
*SÃO PAULO:DUAS CIDADES DO INTERIOR SENTEM TREMOR
Um tremor de terra atingiu duas cidades do interior de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil, o tremor chegou a 3 graus na escala Richter e não há registro de feridos.
Segundo o órgão, o tremor atingiu Getulina (a 453 km de SP) por volta das 9h40 e a cidade de Promissão (a 451 km de SP), 17 minutos depois.
Na área rural do distrito de Macucos, em Getulina, um imóvel apresentou rachaduras nas paredes após tremor e foi interditado. Dois adultos e duas crianças que moram na casa foram levados a um imóvel cedido pela prefeitura até que os reparos sejam concluídos.
Um terremoto de 4,4 graus na escala Richter atingiu a localidade de Pisco, no Peru, no mesmo horário do tremor em Getulina, às 7h40 no horário local (9h40 em Brasília).
Fonte:Globo.com e Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário