Hoje, os pré-históricos Flintstones comemoram 50 anos.
Os Flintstones (em inglês: The Flintstones) é uma famosa série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera na década de 1960. O desenho foca uma família de classe média-baixa da Idade da Pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.
Como protagonistas, duas famílias: os Flintstones e os Rubbles.
Na primeira, tínhamos Fred, ocioso, machista, desastrado, facilmente irritável e apreciador de Brontoburguer e Cactus-Cola, a sua bela e inteligente mas gastadora esposa, Wilma, e Pedrita (Peebles), a filha e também Dino, que é mascote de Fred,sempre lambe seu dono quando ele chega do trabalho.
Os Rubbles eram o baixinho Barney, o melhor (e inocente) amigo de Fred, a feminista Betty e o pequeno mas muito forte Bambam, que é apaixonado por Pedrita desde criança, e também Hoppy, o mascote dos Rubbles, trata-se de um "cangurussauro". Juntamente com alguns estereótipos sociais, como Pearl Slaghoople a sogra de Fred e o Senhor Pedregulho que é patrão de Fred, viveram um sem número de peripécias, quase sempre provocadas pela inépcia de Fred, um eterno perdedor, no fundo um ótimo marido e pai zeloso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário