A terceira noite do Rock In Rio aconteceu neste Domingo,dia 25 e foi toda dedicada ao Metal,os shows no palco Mundo,foi aberto pela banda paulistana Gloria que foi vaiada pelo público,eles fizeram covers de duas músicas da banda Pantera que de certa forma até que foram bem recebidas pelo público,a hostilidade veio também com bom humor. Antes e durante o show, os músicos foram surpreendidos com gritos de "Gloria, Gloria, aleluia... Queremos rock n' roll".Gloria ficou no palco durante quarenta minutos,enfrentado vaias e aplausos.
Coheed & Cambria foi a segunda banda a se apresentar e assim como Gloria teve certas dificuldades para empolgar a galera,o povo só se animou mesmo quando os caras começaram a tocar "The trooper", faixa lançada originalmente pelo Iron Maiden em 1983.O povo do fundão que até então estava deitado se levantou, mãos foram ao alto, e a platéia cantou em coro a música até o fim, num estouro de energia.
O terceiro show da noite ficou por conta do Motörhead, que teve participação do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Muitos fãs não pareceram se importar com o fato do Motörhead já ter passado pelo Brasil em abril deste ano, com show pouco diferente ao desta noite de Rock in Rio. Outros, no entanto, só vibraram com "Ace of spades", a penúltima do setlist. Como de costume, o baixista e vocalista Lemmy Kilmister anunciou brevemente cada música e disse seu famoso bordão no começo e no final ("Nós somos o Motörhead, e nós tocamos rock n' roll").
O tão esperado Slipknot foi a quarta banda a se apresentar com um show digno do que era esperado: barulhenta e feita para o público encharcar suas camisetas pretas de tão "física" que foi: o cantor chegou a fazer o o público "sentar" (para depois pular) e o DJ Starscream chegou a pular da estrutura da house mix (lugar onde ficam os técnicos de som), de uma altura de quase 4m de altura - ele caiu de costas para o público, que o segurou. O vocalista, aliás, mostrou-se emocionado em diversas partes da apresentação. Segundo ele, o show foi o com maior público da história da banda, cuja última passagem pelo Rio foi há seis anos.Vale lembrar que na noite anterior Corey Taylor (vocalista da banda) se apresentou sem a máscara com a outra banda Stone Sour.
O Metallica foi a ultima banda a se apresentar e fez um show com mais de duas horas,levando o público a loucura. Primeira atração anunciada na escalação do Rock in Rio, e um dos maiores grupos do gênero, o Metallica era aguardado por fãs espremidos (implorando aos seguranças por água) na primeira fila. Gente com bandeiras, faixas, e muita disposição para enfrentar o empurra-empurra - ao final, foram recompensados com chuvas de palhetas e baquetas dos roqueiros.
A descontração marcou o encerramento do show. Depois de fazer alguma manha, simulando que sairiam do palco sem tocar seu hit máximo, fecharam com "Seek and destroy", para delírio da multidão.
Gloria
Coheed and Cambria
Motörhead
Slipknot
Metallica
Nenhum comentário:
Postar um comentário