VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

quarta-feira, 9 de março de 2011

CARNAVAL DE SÃO PAULO - 1º DIA

UNIDOS DO PERUCHE
Vice-campeã do Grupo de Acesso em 2010, a escola já faturou três títulos (1965, 1966 e 1967). Neste ano, defendeu o enredo “Abram-se as cortinas! O espetáculo vai começar. 100 anos de Theatro Municipal de São Paulo. A Peruche vai contar”.
Sem os imprevistos da chuva, a Unidos do Peruche tentou fazer um desfile tradicional em busca da permanência entre as escolas da elite, mas precisou se esforçar para driblar problemas mecânicos no abre-alas e no terceiro carro. Integrantes de apoio da escola Unidos do Peruche fizeram uma força-tarefa para empurrar o carro abre-alas da agremiação, que apresentou problemas antes mesmo de entrar na avenida. Segundo um dos diretores de ala, ocorreu um defeito na roda, que foi parcialmente resolvido. Por causa da dificuldade na movimentação da terceira alegoria também teve problema em uma das rodas , a agremiação optou por não colocar todos os carros na avenida.Ao menos duas alas precisaram alterar a ordem de entrada para minimizar os “buracos” na avenida. A quarta alegoria, que representaria o balé Quebra Nozes, permaneceu na concentração.
O abre-alas mostra a inauguração do Teatro Municipal, 138 componentes relembram o evento que ocasionou um dos primeiros congestionamentos de São Paulo. A alegoria também contou com uma platéia desenvolvendo os mais variados tipos de arte que passaram pelo local ao longo de seus 100 anos: óperas, danças, música, teatro etc.
Além de não conseguir cumprir o número mínimo de carros, suas notas ainda serão prejudicadas pelo tempo: ela terminou o desfile com atraso. Precisou de 68 minutos para tirar todos os integrantes da passarela no Anhembi,onde o tempo máximo é de 65 minutos.
PRIMEIRO CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
CARRO ALEGÓRICO QUE APRESENTA OS TRAJES ANTIGOS
CARRO ABRE-ALAS MOSTRA A INAUGURAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL
BAILARINAS INTERPRETAVAM NA AVENIDA O LAGO DO CISNE
CAROLINE BITTENCOURT ERA A RAINHA DE BATERIA DA ESCOLA

TOM MAIOR
Com o enredo "Salve Salve São Bernardo, pedaço do meu Brasil - Terra Mãe dos Paulistas", a agremiação contou a história da cidade de São Bernardo do Campo, berço do sindicalismo e da indústria automobilística. E conseguiu fazer um belo desfile.Na homenagem feita pela Tom Maior à cidade de São Bernardo do Campo, localizada na região do ABC paulista, a maior ausência foi a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O morador ilustre foi convidado para participar como destaque, mas decidiu não ir para a avenida.
O carnavalesco Chico Spinosa procurou mostrar São Bernardo como um recanto natural e chamar a atenção para a importância da preservação dos mananciais.O desfile contou com cinco carros alegóricos e 3.100 componentes em suas 23 alas.
A cidade como pólo da indústria automobilística veio apresentada no último carro da escola, que trouxe como destaques o prefeito de São Bernardo, Luis Marinho, e o cantor e vice-prefeito, Frank Aguiar.
Em 2010, a Tom Maior ficou em 12º lugar. Em 2011, a escola já pode sonhar com uma colocação bem acima.
UM DOS CARROS ALEGÓRICOS DA ESCOLA
ANDRÉIA ALVES,RAINHA DA BATERIA,VESTIDA COMO UMA JAGUATIRICA
CARRO ALEGÓRICO EM HOMENAGEM A REPRESA BILLINGS
ALA DOS COLONIZADORES,ÍNDIOS E CATEQUIZADORES QUE SUBIRAM A SERRA DO MAR
ADRIANA BOMBOM VEIO COMO MADRINHA DA BATERIA E ESTAVA VESTIDA DE IGUANA


ACADÊMICOS DO TUCURUVI
Com o enredo "Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo – capital do Nordeste”, a Acadêmicos do Tucuruvi, prestou homenagem aos milhares de nordestinos que vivem em São Paulo.
Aspectos da cultura nordestina, como o artesanato, as danças típicas, as festas populares e a culinária foram retratados no enredo do carnavalesco Wagner dos Santos, que levou 23 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 3 mil componentes ao sambródomo. Com os componentes caracterizados como bonecos de barro, a comissão de frente da Acadêmicos do Tucuruvi prestou homenagem à arte do Mestre Vitalino. O carro batizado como “Danado de Bom” levou à Avenida um Luiz Gonzaga com cerca de 7 metros de altura.
Após um desfile que correu bem, sem grandes problemas, o presidente da Acadêmicos do Tucuruvi, Hussein Abdo El Selam, conhecido como Jamil, disse que a polêmica sobre o tema do enredo da escola acabou. “A polêmica acabou, não pode haver preconceito no Brasil, somos todos brasileiros, nordestinos e paulistas”, disse Jamil. O presidente também se mostrou satisfeito com o desfile da Tucuruvi, após ter perdido pontos em evolução no ano passado. “A escola veio sem erros, sem correria.”

SHEILA MELLO,COMO MADRINHA DA BATERIA
COMISSÃO DE FRENTE
MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
CARRO ABRE-ALAS

ROSAS DE OURO
Os torcedores que desejam ver a Rosas de Ouro bicampeã do carnaval paulistano encontraram motivos para esperança. Com a experiência de quem está entre as grandes do carnaval paulistano, a agremiação apresentou fantasias bem acabadas, alegorias coloridas e um enredo com potencial para cativar o público: 'Abre-te Sésamo, a senha da sorte'.
A agremiação levou para o Anhembi cinco carros alegóricos, 3.500 componentes e 25 alas.
A Rosas, sob responsabilidade do carnavelesco Jorge Freitas, abre seu desfile com Ali Babá, personagem de um conto árabe que de pobre lenhador se torna rico após falar a senha “Abre-te Sésamo” na caverna onde um grupo de 40 ladrões escondia seus tesouros. A escola também traz para o Anhembi alas e setores que abordam os persas, ciganos que lêem as mãos e as carta, além de símbolos que sempre estão associados com a sorte, como trevos, figas e ferraduras.
ALA DAS BAIANAS
O TERCEIRO CARRO DA ESCOLA VEIO DISTRIBUINDO BISCOITOS DA SORTE PARA O PÚBLICO
CARRO ABRE-ALAS
ESCOLA PASSANDO PELA AVENIDA
ELLEN ROCHE FOI A RAINHA DA BATERIA
COMISSÃO DE FRENTE,INSPIRADA EM ALI BABÁ

MANCHA VERDE
Com o enredo "Uma ideia de gênio", a escola contou a história de inventores, artistas e cientistas que mudaram a humanidade. Os gênios da humanidade vieram representados já na comissão de frente com integrantes fantasiados de personalidades como Albert Einstein, Santos Dumont, Heitor Villa-Lobos, Beethoven e Shakespeare.
O primeiro setor trouxe Deus como o grande gênio da criação do universo. No abre-alas, a representação da criação do homem através do barro e elementos da fauna e flora.
O segundo carro trouxe as criações e invenções de Leonardo da Vinci. Das máquinas voadoras à gravura do homem vitruviano, ícone cultural.Na sequência, as alas falaram de outras invenções da humanidade, como a eletricidade e o telefone.
A ala das baianas homenageou Galileu Galilei, que comprovou que a Terra gira em torno do sol.Em outro carro, a escola trouxe como alegoria o submarino idealizado pelo escritor francês Júlio Verne na obra “20 mil Léguas Submarinas”, publicada em 1870.
A escola veio com 3.800 componentes, distribuídos em 25 alas e cinco carros alegóricos.
VIVIANE ARAÚJO,RAINHA DA BATERIA
O SEGUNDO CARRO TROUXE AS CRIAÇÕES E INVENÇÕES DE LEONARDO DAVINCI
COMISSÃO DE FRENTE
CARRO COM AS INVENÇÕES DA HUMANIDADE,COMO O TELEFONE E A ELETRICIDADE
ABRE-ALAS

VAI-VAI
A escola uniu o popular ao erudito ao homenagear o maestro brasileiro João Carlos Martins. Com o enredo "A Música Venceu!", a escola do Bixiga levou à avenida a história de superação do ex-pianista, que virou maestro após perder o movimento das mãos.
Emocionado na concentração do Anhembi, o homenageado disse que não estava nervoso, mas que é mais tranquilo estar no Carnegie Hall, em Nova York, do que no Sambódromo paulistano. O maestro desfilou a pé, "regendo" a bateria da Vai-Vai.
Hoje com 71 anos, o pianista se tornou maestro após uma série de problemas nas mãos. Ele perdeu parte dos movimentos depois de sofrer uma lesão em um nervo da mão direita. O músico chegou a recuperar parte dos movimentos com tratamento intensivo, mas na década de 90 foi golpeado na cabeça, vítima de um assalto, e perdeu novamente o movimento das mãos. No século 21, João Carlos Martins dedicou seus conhecimentos à regência e aos projetos sociais que visam à inclusão de jovens carentes por meio da música.
A comissão de frente da Vai-Vai trouxe uma síntese da vida do maestro. Entre os 16 componentes estavam personagens da música, política, momentos da vida, mulheres e o futebol, uma das paixões do maestro, que torce para a Portuguesa. Dois componentes com pernas-de-pau representaram pinturas de Salvador Dalí. O pintor espanhol teria dito ao maestro que ele era o maior intérprete do compositor Johann Sebastian Bach, após assistir a uma de suas apresentações no Carnegie Hall, em Nova York.
Com mais de 70 metros, o carro abre-alas - na verdade três alegorias acopladas - sofreu uma pequena avaria na lateral durante a entrada no Sambódromo.
O MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS,HOMENAGEADO PELA ESCOLA
CARRO ALEGÓRICO QUE TRAZIA O MAESTRO
CARRO ABRE-ALAS
CAMILA SILVA,RAINHA DA BATERIA
A APRESENTADORA ANA HICKMAN,MADRINHA DA ESCOLA

PÉROLA NEGRA
A Pérola Negra se preparou com esmero para apresentar um carnaval inspirado nas principais passagens do Velho Testamento. A escola defendeu o enredo “Abraão, o patriarca da fé”.
A apresentação sem sustos e com integrantes animados compensou as dificuldades recentemente enfrentadas pela agremiação. A escola precisou redobrar os esforços durante a semana para superar os estragos provocados pelo temporal de domingo (27). Parte de algumas alegorias ficaram destruídas por causa da enchente que atingiu o barracão.
Na comissão de frente, os componentes representaram Abraão e sua família. O figurino usado pelos 15 integrantes é semelhante ao que era usado na época de Abraão, feito de algodão cru e em tons pastel.
O primeiro setor do desfile da Pérola abordou a conversa entre Abraão e Deus. O carro alegórico que fecha o setor faz referência a Canaã, a cidade prometida. O carro foi equipado com chafarizes. A primeira ala é composta por cerca de 70 judeus.
O enredo passa ainda pela destruição das cidades de Sodoma e Gomorra e pela passagem do Velho Testamento em que Abraão tenta sacrificar seu filho. A escola levou ao Sambódromo cinco carros alegóricos, 23 alas e 3 mil componentes.
ATRIZ NANDA LISBOA FOI A MADRINHA DA BATERIA
PRIMEIRO CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
MENINA INTERPRETANDO O ANJO DE CANAÃ,A TERRA PROMETIDA
CARRO ALEGÓRICO QUE TEVE COMO TEMA AS CIDADES DE SODOMA E GOMORRA
CARRO ALEGÓRICO FAZENDO REFERENCIA AO ISLAMISMO,JUDAÍSMO E CRISTIANISMO
A PRIMEIRA ALA DA ESCOLA ERA COMPOSTA POR 70 JUDEUS,JÁ QUE ABRAÃO ERA CONSIDERADO O PATRIARCA DO JUDAISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário