VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO - 1º DIA

SÃO CLEMENTE
A escola fez um desfile descontraído e colorido na abertura da noite. Ela exaltou as belezas naturais do Rio de Janeiro no seu retorno ao Grupo Especial. A São Clemente apresentou o enredo 'O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza'.
A comissão de frente da São Clemente mostrou a reunião dos principais santos de devoção no Rio em um conselho deliberativo para decidir a fundação e os caminhos da cidade. Os passistas da comissão de frente evoluíram ao lado de ciclistas. Durante a apresentação, um dos integrantes levou um tombo com a bicicleta, mas se recuperou logo em seguida e seguiu no desfile.
A escola de Botafogo leva cerca de 3,2 mil componentes, divididos em 36 alas.
UM DOS CARROS ALEGÓRICOS DA ESCOLA
O GARI RENATO SORRISO FOI UM DOS DESTAQUES DA ESCOLA
MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
COMISSÃO DE FRENTE


IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Medicina e carnaval: a parceria aparentemente improvável proposta pela Imperatriz Leopoldinense deu samba e coloriu a Sapucaí. Com o enredo "A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde", a verde e branco de Ramos fez um desfile bem elaborado tecnicamente. No lugar do luxo barroco dos últimos desfiles da escola, o carnavalesco Max Lopes apostou na explosão de cores, no humor e no belo acabamento das fantasias para tentar quebrar o jejum de 10 anos sem títulos.
Primitivos curandeiros, avanços da medicina e até as doenças modernas como a ‘gripe suína’ e o ‘mal da vaca louca’ foram tratados com capricho e descontração. Temas como gravidez, implantes e até bebês de proveta também foram lembrados pelas alas. Um princípio de incêndio no sistema de embreagem do abre-alas provocou um susto na concentração da escola, mas os bombeiros agiram rápido e controlaram o fogo, sem nenhum prejuízo.
UM DOS CARROS ALEGÓRICOS DA ESCOLA
LUIZA BRUNET, COMO RAINHA DA BATERIA
A COMISSÃO DE FRENTE FEZ UMA BELA HOMENAGEM AOS DOUTORES DA ALEGRIA
ELES BRINCAVAM ATÉ EM CAMA ELÁSTICAS


PORTELA
Uma das afetadas pelo incêndio que atingiu a Cidade do Samba, a Portela não deixou se abater e levou para a Marquês de Sapucaí um desfile com muito brilho e a empolgação de seus 4 mil componentes. A escola chegou a extrapolar o tempo, mas eles não serão levados em conta já que a escola não disputa título este ano.
A superação deu o tom do desfile sob o enredo “Rio, azul da cor do mar”, que tratou dos mitos sobre monstros e criaturas das profundezas do mar, além de homenagear os 100 anos do Porto do Rio, exaltado como a porta de entrada do país.
COMISSÃO DE FRENTE DA ESCOLA
ESTA ALEGORIA FALAVA SOBRE O MITO DOS MONSTROS E CRIATURAS DAS PROFUNDEZAS DO MAR
O CARRO ABRE-ALAS VINHA TRAZENDO A ÁGUIA,SÍMBOLO DA ESCOLA
ALA DAS BAIANAS
A ATRIZ SHERON MENEZES COMO RAINHA DA BATERIA E O PREFEITO DO RIO,EDUARDO PAES,COM O CHAPÉU NA FRENTE DO ROSTO

UNIDOS DA TIJUCA
O carnavalesco Paulo Barros comandou um novo espetáculo. Quarta escola a desfilar, a escola repetiu a fórmula que rendeu o título de 2010: colocou na avenida efeitos especiais, alas coreografadas e pontuou o desfile com referências pop. A agremiação tratou do medo no cinema com o enredo "Esta noite levarei sua alma".
Truques de ilusionismo encantaram o público já na apresentação da comissão de frente. Integrantes fantasiados como se fossem mortos-vivos desenvolveram uma coreografia na qual simulavam ‘tirar’ a cabeça do pescoço e também deslocar o tronco da cintura.
Os passos combinados e movimentos de mãos foram uma marca da apresentação. Eles estiveram também no carro ‘Avatar’, que trouxe o pássaro gigante Toruk Makto acompanhado de desenhas de foliões que desenvolviam movimentos pré-combinados.
O carro ‘Transformers’ também fez sucesso na Sapucaí. Nele, homens se transformam em carros vermelhos. Outro destaque entre os efeitos foram as alegorias que simulavam o ataque de um tubarão e outro que lembrava o herói Indiana Jones.
A agremiação contou com 3,8 mil componentes, 31 alas e 6 alegorias.
A ALEGORIA 'PRISCILA,A RAINHA DO DESERTO', TROUXE UMA DRAG QUEEN EM CIMA DE UM SAPATO GIGANTE
ALEGORIA HOMENAGEANDO O FILME 'AVATAR'
A COMISSÃO DE FRENTE ESTAVA FANTÁSTICA,FAZENDO TRUQUES EM QUE DESLOCAVAM A CABEÇA E O TRONCO
O CARRO SOBRE A SÉRIE 'HARRY POTTER' ,TROUXE BRUXINHOS SENTADOS EM UMA MESA DE JANTAR GIGANTE E CHEIA DE GULOSEIMAS
PRESENTE NA MITOLOGIA GREGA,CARONTE (O BARQUEIRO DA MORTE),FOI O PERSONAGEM PRINCIPAL DO DESFILE
O FILME DE TERROR 'TUBARÃO' TAMBÉM REPRESENTADO NO DESFILE E SURPREENDEU A TODOS COM O TUBARÃO ATACANDO O SURFISTA
O CARRO QUE FALAVA SOBRE O FILME 'TRANSFORMERS', TROUXE UM ROBÔ GIGANTE
A ALA SOBRE A SAGA 'STAR WARS',TROUXE VÁRIOS COMPONENTES FANTASIADOS DE DARTH VADER


VILA ISABEL
O inusitado enredo sobre a história do cabelo foi apresentado de forma criativa e bem-humorada pela Vila Isabel. A escola levou para Sapucaí um festival de musas, entre elas a top Gisele Bündchen, que fez sua estreia no sambódromo e estava fantasiada de Vênus de Milo.Com o enredo “Mitos e história entrelaçados pelos fios de cabelo”, a escola veio com praticamente todos os seus cerca de 4 mil componentes vestindo perucas para retratar as modas, costumes e histórias de madeixas que fizeram a cabeça da humanidade.
UMA DAS ALAS DA ESCOLA
CARRO ALEGÓRICO DA ESCOLA
A MODELO GISELE BUNDCHEN EM SEU PRIMEIRO DESFILE NA SAPUCAÍ,VEIO COMO DESTAQUE DO ULTIMO CARRO DA ESCOLA
NEM A MEDUSA ESCAPOU DE ENTRAR NA AVENIDA


ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA
A Mangueira realizou um carnaval empolgante com o enredo "O filho fiel, sempre Mangueira", em homenagem a Nelson Cavaquinho. Desde a concentração a escola fez uma apresentação emocionada: o cronômetro foi ligado enquanto o ator Milton Gonçalves ainda lia um poema em homenagem a Nelson Cavaquinho, o que fez a escola entrar na avenida após dois minutos. Além de fantasias e carros bem acabados, o bom samba da escola foi cantado pelo público. As arquibancadas permaneceram cheias até o amanhecer, mesmo com pancadas de chuva leve que caíram no começo da apresentação.
Destaque da escola, a bateria repetiu diversas vezes uma paradinha que deu espaço para que os integrantes cantassem com entusiasmo o verso "Traço o meu passo no compasso/ Do surdo de primeira.../Sou Mangueira!". O encerramento da escola pode ter ficado comprometido no quesito evolução. Ela apertou o passo para encerrar o desfile dentro do tempo máximo: uma hora e 21 minutos.
UM DOS CARROS DA ESCOLA TAMBÉM HOMENAGEOU O SAMBISTA CARTOLA
BATERIA DA ESCOLA
ALEGORIA COM A VELHA GUARDA DA ESCOLA
A COMISSÃO DE FRENTE,BATIZADA DE 'MORRO DE ALEGRIA',TROUXE NELSON CAVAQUINHO EM TRÊS MOMENTOS DE SUA VIDA
A CANTORA ALCIONE TAMBÉM FOI UM DOS DESTAQUES DA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário