VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

quarta-feira, 9 de março de 2011

CARNAVAL DE SÃO PAULO - 2º DIA

NENÊ DE VILA MATILDE
Básico como o ingrendiente homenageado pelo enredo, mas bem temperado. Assim foi o desfile da Nenê de Vila Matilde em seu retorno ao Grupo Especial. Com o enredo, “Salis Sapientae – Uma História do Mundo!", a escola abriu o segundo dia de desfiles do carnaval de São Paulo com a história do sal. A escola fez um desfile tecnicamente correto e fechou a apresentação dentro do tempo regulamentar. A colocação de um destaque no topo do carro abre-alas atrasou em mais de 40 minutos a entrada da escola no sambódromo.
Apesar da simplicidade em parte das fantasias e alegorias, a comunidade da Zona Leste cumpriu a promessa de fazer um "carnaval de superação" no desfile que homenageou Alberto Alves da Silva, o Seu Nenê, fundador da escola, baluarte do samba paulistano, que morreu em outubro do ano passado, aos 89 anos, após complicações pulmonares.
A comissão de frente formada por integrantes de uma companhia de teatro usou efeitos especiais para lembrar a destruição de Sodoma e Gomorra. Deborah Xavier Caetano, rainha da corte do carnaval paulistano do ano passado, veio fantasiada de mulher de Ló que, segundo o relato bíblico, desumpriu ordens e, olhando para trás, se transformou em estátua de sal. Durante a apresentação, Deborah subia até um tripé e uma fumaça promovia a troca de posição com uma atriz que surgia toda de branco, representando a condenação divina imposta à mulher de Ló.
O fundador da escola, seu Nenê, foi homenageado no último carro, em uma alegoria gigante que acenava a mão para o público.
ULTIMO CARRO ALEGÓRICO DA ESCOLA,HOMENAGEANDO SEU NENÊ,FUNDADOR DA ESCOLA E QUE FALECEU NO ANO PASSADO
DEBORAH XAVIER CAETANO,RAINHA DA CORTE DO CARNAVAL 2010, FEZ PARTE DA COMISSÃO DE FRENTE
DEBORAH SE TRANSFORMAVA EM ESTÁTUA DE SAL DURANTE A EVOLUÇÃO DA COMISSÃO DE FRENTE
ATORAM ENSENAVAM NA AVENIDA UM DOS MOTIVOS QUE LEVOU A DESTRUÍÇÃO DAS CIDADES SODOMA E GOMORRA
ANGELA BISMARCHI ERA A MADRINHA DE BATERIA DA ESCOLA

ÁGUIA DE OURO
Segunda escola a passar pelo Anhembi no segundo dia de carnaval de São Paulo, ela contou a história do fogo com o enredo 'Com todo gás a Águia de Ouro é fogo'.A agremiação levou para o Anhembi cinco carros alegóricos, 24 alas e 3,5 mil componentes.
A primeira surpresa para o público foi apresentada já no abre-alas. Para transmitir o calor do fogo ao público, o carro tinha som e foi equipado com telões de LED de 46 polegadas. Instalados nas laterais, eles exibiram cenas de chamas e labaredas. No mesmo carro, uma equipe de especialistas operou um vulcão de 12 metros que lançou labaredas no sambódromo. A comissão de frente da Águia representou uma tribo primitiva e encena uma cerimônia de adoração ao fogo.
À frente do último carro da escola, um lagarto com cerca de 18 metros se transformava em pajé. No enredo da escola, a alegoria faz referência a um ser do imaginário que protege a floresta. Este carro também apresentou personagens do folclore brasileiro que protegem as matas. Além disso, a escola conta com mamutes de 10 metros e um tiranossauro rex de 12 metros.
A Águia também mostrou o fogo ligado a fatos históricos, como o grande incêndio que atingiu Roma durante o reinado do imperador Nero. O carro que fecha o terceiro setor da escola mostra Joana D’Arc sendo queimada e se transformando em santa.
PASSISTA DA ESCOLA
DESTAQUES DO CARRO ALEGÓRICO CHAMAVAM ATENÇÃO DO PÚBLICO EM CABINES COM CHUVEIRO E OS SEIOS DE FORA
COMISSÃO DE FRENTE


MOCIDADE ALEGRE
Terceira escola a desfilar, a Mocidade Alegre levou para o sambódromo um show de truques, magia e ilusões que animaram e intrigaram o a platéia no segundo dia do carnaval paulistano. Com 22 alas, a escola apresentou o enredo "Carrossel das Ilusões".
Os truques começavam já na comissão de frente, formada por componentes vestidos como o personagem Chapeleiro Maluco,do filme "Alice no País das Maravilhas". Letras móveis formavam a palavra "iluda-se".
A bateria da Mocidade, comandada pelo Mestre Sombra, inovou ao parar de tocar no meio da avenida três vezes durante o percurso, fazendo os 3,5 mil componentes da escola cantarem o refrão do samba-enredo junto com o público.
Um das atrações mais aguardadas do desfile, o quarto carro alegórico, que apresentaria um grande cinema 3D, teve problemas e não chegou a se apresentar.
COMISSÃO DE FRENTE INSPIRADA NO CHAPELEIRO MALUCO,DO FILME ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
ESSE CARRO ALEGÓRICO FOI TOTALMENTE DESTINADO À HISTÓRIA DE PETER PAN
O ILUSIONISTA ISSAO IMAMURA FOI DESTAQUE DO CARRO SOBRE MAGIA E ILUSIONISMO E FEZ UM NÚMERO EM QUE PARTE UMA MULHER AO MEIO
O ABRE-ALAS FEZ REFERENCIAS A UM PARQUE DE DIVERSÕES
MARÍLIA SILVA,DE APENAS 14 ANOS ERA A RAINHA DA BATERIA
BATERIA DA ESCOLA


UNIDOS DE VILA MARIA
A Vila Maria transformou o Sambódromo do Anhembi numa luxuosa sala de espetáculos. O universo das óperas, balés, montagens de teatro, bailes e festivais foi apresentado em belas fantasias e alegorias.
O enredo “Teatro Amazonas, Manaus em cena” apresentou a trajetória da casa de espetáculos de mais de 110 anos, ícone da cidade de Manaus, que foi construída por empresários europeus com o dinheiro da borracha.
A comissão de frente representou o dramaturgo francês Molière, abrindo as cortinas para o Teatro Amazonas, apresentado já no abre-alas.
A escola veio com 27 alas e cerca de 3.500 componentes.
VELHA GUARDA DA ESCOLA
CARRO ABRE-ALAS,CONTANDO A HISTÓRIA DO TEATRO AMAZONAS
SCHEILA CARVALHO,MADRINHA DE BATERIA DA ESCOLA
A MODELO E DANÇARINA PARAGUAIA, LARISSA RIQUELME,FOI UM DOS DESTAQUES DA ESCOLA


X-9 PAULISTANA
A X-9 Paulistana fez um desfile sem inovações e tecnicamente bem elaborado na homenagem ao humorista Renato Aragão. A apresentação foi repleta de referências aos programas de televisão e filmes protagonizados pelo humorista. A escola também exaltou o Ceará, estado natal do "eterno trapalhão".
A apresentação foi marcada pela presença dos amigos e da família do humorista. Renato, que foi destaque na quinta alegoria, mostrou ter ficado apreensivo com a estabilidade da plataforma onde estava e com instabilidade da escultura colocada no mesmo local.
Muitos amigos, companheiros e familiares de Renato Aragão participaram do desfile. Ainda na concentração, a mulher de Renato Aragão, Lílian, demonstrava preocupação com o fato de Renato Aragão, o Didi, estar no alto de um dos carros da X-9 Paulistana. Apesar disso, Lílian mostrava otimismo em relação à agremiação que homenageia o marido com seu enredo. “É X-9 na cabeça. Vou voltar aqui no sábado.”

Antes do desfile, Renato disse que desfilaria com “o coração no pé”. “É muita emoção”, contou. Ele brincou ainda dizendo que durante o desfile não sabe “mais se é o Didi ou Renato Aragão”. E emendou: “Prefiro ser o Didi, que é mais novo.”

O CANTOR ROBERTO LEAL (à direita) E DEDÉ SANTANA FORAM UM DOS DESTAQUES NO CARRO QUE TRATAVA A SÉTIMA ARTE

O SEGUNDO CARRO DA ESCOLA,TROUXE PARA A AVENIDA UM CARROSEL E UMA RODA GIGANTE COM 14 METROS DE ALTURA
NO ULTIMO CARRO DA ESCOLA,CRIANÇAS TAMBÉM ERAM OS GRANDES DESTAQUES
DIDI PARTICIPOU DO DESFILE NO ULTIMO CARRO
COMISSÃO DE FRENTE

GAVIÕES DA FIEL

Com o enredo “Do mar das pérolas e das areias do deserto à cidade do futuro.

Dubai, o sonho do Rei Maktoum”, a Gaviões da Fiel trouxe para a avenida as maravilhas naturais, relações comerciais e os mitos que rondam a cidade de Dubai.
Dançarinas de dança do ventre, beduínos e outros povos do deserto, personagens da fundação de Dubai, também apareceram nas alas da Fiel. A ala das baianas representou o petróleo, um das principais fontes de renda do emirado que tem a sexta maior reserva do mundo.
O Dubailand, o mais novo parque de diversões de Dubai, ainda em construção, foi representado no carro Portal do Futuro. Além disso, as ilhas artificiais onde celebridades de Hollywood e empresários do petróleo passam suas férias também estiveram presentes no desfile.
A Gaviões levou para avenida este ano 27 alas, cinco carros alegóricos e 3.800 componentes.
A RAINHA DA BATERIA DA ESCOLA ESTAVA COM UMA FANTASIA INUSITADA,AO INVÉS DE ROUPA,ELA ESTAVA COM O CORPO TODO PINTADA
O GAVIÃO,SÍMBOLO DA ESCOLA,NO CARRO ABRE-ALAS
MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
COMISSÃO DE FRENTE

IMPÉRIO DE CASA VERDE
A pouco original mas certeira dobradinha cerveja e carnaval encerrou os desfiles das escolas de São Paulo. A Império de Casa Verde levou para o Anhembi o enredo “Samba sabor cerveja, admirada há milênios. A nova sensação nacional!”. Quando a escola entrou na avenida, às 6h28, já estava claro. A agremiação encerrou o desfile às 7h32.
A comissão de frente, batizada de “Porre dos Deuses”, representou os deuses do Egito.
Com uma estátua de um gigante escorpião rei, o abre-alas falou da invenção da cerveja e trouxe elementos da cultura egípcia em meio a imagens de tigres - simbolo da escola. Os componentes subiam e desciam do carro ao longo do desfile. A escola veio com 3.500 componentes, distribuídos em 24 alas.
COMISSÃO DE FRENTE,BATIZADA DE 'O PORRE DOS DEUSES'
A DANÇARINA GRACYANE BARBOSA ERA A RAINHA DE BATERIA DA ESCOLA
O CARRO ABRE-ALAS MOSTROU A INVENÇÃO DA CERVEJA PELO EGIPCIOS
UMA ALEGORIA TRATOU SOBRE OS CERVEJEIROS ALEMÃES QUE INTRODUZIRAM O HÁBITO ENTRE OS BRASILEIROS E POPULARIZARAM A CERVEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário