VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

RESUMO DA SEMANA (11/07 À 17/07)

DOMINGO, 11 DE JULHO DE 2010
* COPA DO MUNDO: ESPANHA É A GRANDE CAMPEÃ DA COPA
Hoje a Espanha se tornou campeã de uma Copa do Mundo pela 1º vez.
Depois de uma partida sofrida contra a Holanda, Iniesta foi o salvador da pátria fazendo o único gol da partida no final do segundo tempo da prorrogação.
O jogo também foi marcado pela violência. Foram 12 cartões amarelos e 1 vermelho que só saiu no segundo tempo por conta de uma falta dura de Heitinga em cima de Villa.
Apesar de toda a euforia e alegria, os jogadores espanhóis relembraram um dos dias mais tristes do futebol espanhol.Iniesta que marcou o gol da vitória levanteou a camisa da seleção e exibiu uma com os dizeres: DANI JARQUE SEMPRE CONOSCO.
Dani Jarque era jogador do Espanhol de Barcelona, e faleceu no dia 8 de agosto de 2009 após um ataque cardíaco na pré-temporada de sua equipe em Converciano, na Itália.
Foi a primeira vez que a Espanha conseguiu chegar a uma semifinal de Copa e uma verdadeira alegria para os espanhóis que a seleção tenha conseguido levar o título.
* FORLÁN É ELEITO O MELHOR JOGADOR DA COPA
A Copa mal acabou e o uruguaio Diego Forlán recebeu o prêmio Bola de Ouro da FIFA, que é dado ao melhor jogador da Copa do Mundo. O Uruguai foi eliminado na semifinal pela Holanda e ficou com a 4º colocação, tendo Forlán seu grande destaque, com 23,4 % dos votos. O holandês Sneijder com 21,8% foi o eleito os segundo melhor jogador e ficou com a Bola de Prata, e o espenhol David Villa ficou em terceiro lugar com 16,9% dos votos e ficou com a Bola de Bronze.
Forlán também foi um dos artilheiros da Copa, com 5 gols marcados.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2010
* 6 MESES DEPOIS DO TERREMOTO NO HAITI,RECONSTRUÇÃO AINDA NÃO COMEÇOU
Depois de 6 meses do terremoto que deixou mais de 250 mil mortos, o país ainda não entrou na fase de reconstrução.Representantes de organismos internacionais dizem que o excesso de escombros pelas ruas é um dos principais sinais da "lentidão" com que o país caribenho vem lidando com o desastre.
"O Haiti ainda vive sob escombros. E enquanto o excesso de entulho e lixo não for recolhido das ruas de formas significativa, a reconstrução continuará para depois", diz o brasileiro Ricardo Seitenfus, representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti. Estima-se que o terremoto tenha deixado 20 milhões de metros cúbicos de entulho e que 5% a 10% desse total teria sido recolhido em seis meses.
"Logo depois do desastre, alguns países enviaram máquinas e equipamentos para ajudar na limpeza dos escombros. Mas tudo isso foi retirado do Haiti meses depois, o que é incompreensível", diz Seitenfus. "Nesse ritmo levaremos seis anos apenas para lidar com a limpeza", acrescenta.
Desde o terremoto, as barracas de lona se tornaram a moradia mais comum entre os desabrigados, que segundo estimativas do governo haitiano chegam a 1,5 milhão de pessoas. Um dos desafios é abrir caminho para a construção de moradias temporárias - pequenas casas feitas sobre estrutura de aço e que podem ser facilmente removidas, se necessário.

TERÇA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2010
* LOCO ABREU SOBE EM ÔNIBUS E DIZ QUE FORLÁN "É A CEREJA DO BOLO"
Depois de uma carreata que durou mais de quatro horas, jogadores e comissão técnica do Uruguai foram homenageados, no Palácio Legislativo de Montevidéu. Milhares de torcedores se aglomeraram em volta de um palco para saudar a seleção, sendo que grande parte deles seguiu o ônibus que levou a equipe desde a sede da federação nacional, ainda na parte da manhã.
Depois de sentar no teto do ônibus durante boa parte da carreata, Loco Abreu fez um breve discurso de agradecimento, assim como o técnico Óscar Tabárez e o capitão Diego Lugano.
- Quero agradecer a vocês por esse carinho que vem desde as eliminatórias. Mesmo nos piores momentos, três milhões de pessoas e mais os que estão fora do país nos apoiaram - disse o camisa 13, para delírio dos torcedores.
Loco ainda enalteceu Forlán:- Ele é o nosso maior orgulho. A cereja no bolo que é ter o melhor jogador do mundo no Uruguai - vibrou Loco Abreu.
Em suas palavras dirigidas ao público, o capitão Lugano mostrou-se emocionado.
- Nunca imaginamos isso, é muito mais do que merecemos, pois fizemos apenas o que qualquer jogador celeste deve fazer: dar a vida por essa camiseta.
* PRESIDENTE BARACK OBAMA APRESENTA PLANO NACIONAL NA LUTA CONTRA A AIDS
O presidente americano Barack Obama lançou nesta terça-feira o primeiro plano nacional contra a AIDS, destinado a prevenir as novas infecções e a melhorar o atendimento de pessoas atingidas pelo vírus.
O objetivo é diminuir, em cinco anos, em 25% o número anual de novas infecções. Trata-se também de fazer com que 90% das pessoas infectadas pelo vírus conheçam melhor sua doença.
A pessoa que tenha pelo vírus, seja qual for a sua idade, seu sexo, sua raça, sua orientação sexual ou seu nível social, terá "um acesso completamente livre ao tratamento de grande qualidade, permitindo uma expectativa de vida maior, livre de qualquer estigma ou discriminação", ressalta o documento que apresenta o plano.
O plano não prevê um aumento dos recursos destinados à luta contra a doença nos Estados Unidos - US$ 19 bilhões por ano - mas uma utilização melhor.

QUARTA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2010
* BAIXADA SANTISTA REGISTRA A PIOR EPIDEMIA DE DENGUE
A Baixada Santista registra a pior epidemia de dengue da história.O número de casos confirmados até 29 de junho totaliza 29.079. Até então, o pior momento foi em 2002, quando a região teve 20.034 casos da doença. Os dados do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado mostram que, apesar do período apontar para uma redução do índice de casos, por conta do inverno, as prefeituras não podem baixar a guarda em relação à doença.
Guarujá aparece em primeiro lugar da lista, com 9.005 casos. Santos está em segundo do ranking (8.030) e Praia Grande em terceiro (4.703). Depois vêm São Vicente (4.191), Cubatão (1.626), Bertioga (761), Peruíbe (519), Itanhaém (153) e Mongaguá (91).

* MANIFESTANTES NA ARGENTINA ENTRAM EM CONFRONTO POR CASAMENTO GAY
Defensores e opositores do casamento entre pessoas do mesmo sexo confrontaram-se verbalmente em frente ao Congresso argentino nesta quarta-feira, onde o Senado debate um projeto de lei que, se aprovado, permitirá o casamento entre homossexuais.
"Igreja, lixo, vocês são a ditadura!", gritavam centenas de representantes de organizações homossexuais e de partidos de esquerda contra integrantes de grupos católicos que respondiam com orações e elevando imagens da Virgem Maria, mostraram as emissoras locais. Diante das agressões, os grupos foram separados por policiais, que receberam uma chuva de laranjas e ovos.

QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2010
* AMERICANA LEVOU SUSTO AO ACHAR 5 COBRAS EM SUA PISCINA
Wendy Zollo levou um susto nesta quinta-feira em West Melbourne, no estado da Flórida (EUA), ao encontrar cinco cobras enroladas dentro de sua piscina. A mulher disse para o periódico que ficou tão assustada que caiu e machucou o joelho, quando saiu correndo para pedir ajuda. Os répteis foram capturados por funcionários da agência de controle de animais do condado de Brevard. Os funcionários da agência disseram que é raro encontrar cobras juntas em uma piscina. "É um pouco incomum," disse Brian Figueroa, porta-voz da agência. "Olhando para as fotos, elas parecem uma bola de linha preta", acrescentou ele. As cobras encontradas não são venenosas.

* CASO BRUNO: ADVOGADO DE BRUNO DIZ QUE ELE ESTÁ ABANDONADO E SEM DINHEIRO
O advogado Ércio Quaresma,que é advogado de Bruno e de outros suspeitos no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, revelou que o jogador está sem dinheiro e abandonado pelos amigos na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais.
Segundo Quaresma, Bruno está que nem um cão sarnento na prisão:
- Nesta hora, ele é um homem com lepra nos tempos antigos. O Bruno está tipo um cão sarnento.

SEXTA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2010
* MORRE O COMEDIANTE GIBE,QUE FAZIA PAPAI PAPUDO DO PROGRAMA "BOZO"
Morreu nesta manhã em São Paulo o comediante Gilberto Fernandes, mais conhecido como Gibe. Segundo a assessoria de imprensa do Incor, o Instituto do Coração de São Paulo, o ator deu entrada no local no dia 1º de julho. Gibe precisou ser submetido a uma cirurgia de válvula, mas não resistiu ao procedimento e morreu às 8h20 de hoje.
O motivo foi falência múltipla dos órgãos. Gibe tinha 75 anos e ficou conhecido por interpretar o Papai Papudo, assistente do palhaço Bozo em seu programa no SBT na década de 1980. Nos anos 1990, o humorista passou para as pegadinhas do programa de Silvio Santos. Roteiro também era sua praia, tanto que atualmente Gibe era um dos responsáveis pelas histórias da atração "A Turma do Didi", na Globo.

SÁBADO, 17 DE JULHO DE 2010
*SCHWARZENEGGER REFORÇA FRONTEIRA DA CALIFÓRNIA COM O MÉXICO
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, ordenou a mobilização de 224 guardas nacionais do Estado da Califórnia para ajudar as autoridades federais a vigiar a fronteira entre os Estados Unidos e o México, no sul do país.O presidente Barack Obama anunciou em junho a mobilização da guarda nacional, cerca de 1,2 mil homens, para contribuir temporariamente com a segurança da fronteira com o México, que se divide entre os Estados americanos da Califórnia, Arizona, Nova México e Texas.
Em um comunicado, o gabinete do governador Arnold Schwaarzenegger precisou que a mobilização excepcional poderá durar até um ano.

* MORRE NO AFEGANISTÃO 6 SOLDADOS DA OTAN
Cinco militares estrangeiros, três britânicos e dois americanos, morreram em ataques a bomba no Afeganistão, enquanto outro soldado britânico morreu em um acidente em uma rodovia, informaram a Otan e as autoridades britânicas neste sábado.Os quatro soldados morreram em três ataques diferentes cometidos com artefatos explosivos artesanais, a forma de operação mais usada pelos talibãs.
Outro soldado da Otan morreu por conta de uma explosão neste sábado. Segundo Londres, trata-se de um militar de uma unidade logística britânica que retirava minas de uma estrada em Nahre Saraj, na província de Helmand.No total, 376 militares estrangeiros perderam a vida no conflito afegão desde o início do ano. Em 2009, 520 morreram.






FONTE: Globo.com e Terra





Nenhum comentário:

Postar um comentário