VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NOTICIAS DA SEMANA (de 20/09 à 26/09)

Segunda-feira,20 de Setembro de 2010
*BEBÊ DE 10 MESES SOBREVIVE A SETE PARADAS CARDÍACAS
Ao colocar a criança na cama, a mãe Sade Jackson não notou nada de diferente, contou ela ao jornal britânico Daily Mail. Porém, quando acordou de madrugada, percebeu que o menino estava encharcado de suor, com a pele quente e tremendo. “Eu e meu marido levamos Iwan imediatamente ao hospital”, afirmou Sade.
Os médicos, então, por conta da pouca idade do garoto, aconselharam os pais a se despedirem do filho, pois a situação era grave. O quadro de meningite foi confirmado e o garoto, transferido para a UTI.
Durante as oito horas seguintes, Iwan sofreu sete paradas cardíacas, sendo que numa delas ele chegou a ficar 12 minutos sem qualquer tipo de reação. Cessados os ataques, o menino foi colocado em um respirador artificial para continuar vivo, e passou a semana seguinte na ala de cuidados intensivos. “Foi horrível ver o nosso bebê deitado com vários tubos, doente e fraco”, contou a mãe ao jornal britânico.
Depois do tempo na UTI, Iwan foi encaminhado para uma enfermaria normal e rapidamente estava recuperado. O ultimo check-up será feito nessa semana, apenas dois meses depois da noite que sofreu os ataques. Como forma de agradecer ao hospital onde o menino ficou internado, os pais de Iwan organizaram um dia de angariação de fundos em seu pub.

Terça-feira,21 de Setembro de 2010

*TITANIC AFUNDOU POR ERRO DE TIMONEIRO

A neta do segundo oficial do Titanic publicou um livro em que afirma que seu avô escondeu durante anos um segredo: o navio afundou por culpa do timoneiro, que cometeu um erro que causou o choque com o iceberg e a tragédia, em 1912. As versões mais difundidas sobre as causas do acidente afirmam que o navio afundou por estar navegando rápido demais e pelo fato de a tripulação não ter avistado o iceberg a tempo. Entretanto, segundo a versão publicada no livro "Good as Gold" ("Bom como Ouro"), publicado por Louise Patten, 56 anos, neta do segundo oficial do navio, Charles Lightoller, a tripulação avistou a montanha de gelo a tempo, mas o timoneiro errou e não conseguiu desviar.

A informação foi mantida em segredo por Lightoller, que sobreviveu ao afundamento, mas morreu antes que a neta nascesse. A autora ouviu a informação de sua avó. O erro, que custou a vida de 1.517 pessoas, aconteceu porque a embarcação tinha dois sistemas de comando, com dois timoneiros diferentes, e um estava à frente do outro.

Era a época de transição da navegação a vela à navegação a vapor, e muitos dos navegantes de então, incluindo vários oficiais do Titanic, comandaram navios com velas anteriormente. Os comandantes estavam acostumados a guiar os barcos segundo o sistema anterior, o que significa que, se quisesse que barco fosse em uma direção, teria que girar o timão na oposta. O sistema seguinte era exatamente o contrário.

Quando o primeiro oficial, William Murdoch, avistou o iceberg a duas milhas de distância, deu a ordem de "forte a boreste", e foi mal interpretado por seu subordinado Robert Hitchins, que fez com que a embarcação virasse à direita, e não à esquerda, como deveria ter feito. Embora o timoneiro tenha recebido uma advertência quase instantânea sobre o erro e as orientações para que o corrigisse, já era muito tarde. Para agravar esse erro fundamental, Bruce Ismay, presidente da companhia proprietária da embarcação, a White Star Line, foi ao posto de comando e convenceu o capitão do Titanic a seguir navegando em vez de tentar fazê-lo parar, acreditando que o navio era "inafundável". Isso fez com que aumentasse a pressão de água que entrava pelo casco danificado, e, assim, o Titanic afundou mais rápido que teria acontecido em circunstâncias normais.

De acordo com a neta, Charles Lightoller manteve em segredo esse erro durante as pesquisas que aconteceram nos Estados Unidos e na Europa, por temer a falência da empresa caso fosse descoberta a verdade. Lightoller faleceu em 1952, quando era considerado um herói por seu papel na evacuação de Dunquerque na Segunda Guerra

Mundial, e sua família não quis revelar a verdade até agora, por temer problemas para sua reputação.

Quarta-feira,22 de Setembro de 2010
*PARIS HILTON É BARRADA NO JAPÃO
As coisas não andam muito boas para Paris.Depois do escândalo do mês passado,por ter sido detida com cocaína, a madame aceitou um acordo com a justiça e se comprometeu a ficar longe de problemas com a polícia,além de pagar uma multa de US$2 mil,prestar 200 horas de serviços comunitários e participar de um programa educacional antidrogas.
Como se não bastasse tudo isso, em uma visita ao Japão, na madrugada de hoje,Paris Hilton foi obrigada a voltar para a sua casa nos Estados Unidos, depois de ter sido proibida de ficar no país,desapontada ela mandou uma mensagem a seus fãs japoneses pelo Twitter: “Embarcando.Voltando para casa agora.Estou muito desapontada por não ter encontrado meus fãs asiáticos, eu prometo que voltarei em breve.Eu amo todos vocês!”

Quinta-feira,23 de Setembro de 2010
*ACIDENTE NO PLAYCENTER
Um acidente hoje ocorreu no parque PLAYCENTER com a montanha russa Looping Star, deixando crianças e adolescentes feridos, o acidente aconteceu por volta das 12h40 e deixou 15 feridos, a assessoria do parque disse que todos tiveram apenas ferimentos leves.Mas até as 16h45 nem o Corpo de Bombeiros, nem a Polícia Militar e nem o Serviço de Atendimento Móvel tinham sido acionados pelo parque para socorrer as vítimas, o parque continuou aberto,mais o brinquedo foi interditado.
A montanha russa chega a atingir cerca de 90 Km/h e passa por um looping e várias curvas.
Até as 18h, o parque não tinha informado a causa do acidente.

Sexta-feira,24 de Setembro de 2010
*LINDSAY LOHAN É PRESA
Lindsay chegou ao tribunal de Los Angeles muito confiante para a sua audiência,mas o juiz negou a fiança e a ela foi presa mais uma vez em menos de dois meses.O juiz não quis ouvir os argumentos da defesa de Lindsay e proferiu sua decisão condenando a atriz a 30 dias de prisão, mas deve ser libertada antes por conta da superlotação das cadeias da Califórnia.
Ela ficou chocada com a decisão,já que esperava que o juiz estipulasse a fiança e remarcasse a audiência para o próximo mês.Lindsay saiu do tribunal algemada e em seguida foi levada para a casa de detenção.

Sábado,25 de Setembro de 2010
*BALEIA É DEVORADA POR TUBARÕES
Na Cidade do Cabo, África do Sul, trinta tubarões foram vistos devorando uma baleia de 11 metros.A baleia foi encontrada por pesquisadores e já estava morta quando decidiram deixa-la em Seal Island,zona de alimentação dos tubarões brancos.
Ao ser encontrada pelos tubarões, a baleia foi dilacerada uma semana até ser reduzida a ossos e músculos.A ONG Save Our Seas, documentou todo o processo e disse que os tubarões faziam mordidas “testes” para selecionar o que comeriam,sendo assim rejeitavam os músculos e priorizavam a gordura.
De acordo com a ONG, isso pode explicar o porque mais de 75% dos ataques a humanos consiste em uma única mordida e depois a liberação do corpo.
Os cientistas observaram também que os tubarões maiores de 4 metros, tiveram prioridade na hora de escolher qual a parte da baleia iria comer, sendo que os menores ficavam ao redor e só comiam os restos.

Domingo,26 de Setembro de 2010
*ELEIÇÕES: JUIZ MANDA TIRAR DO AR PROPAGANDO DE ALCKMIN
O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Luís Francisco Aguilar Cortez determinou, neste sábado, a suspensão da propaganda do candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, que traz imagens de seu rival petista, Aloizio Mercadante.
A propaganda do dia 17 de setembro continha, segundo o candidato petista, trucagem e montagem de vídeo e áudio o que fazia sua imagem aparecer de forma distorcida, caracterizando propaganda irregular e ofensiva. De acordo com a defesa do tucano, o trecho no qual aparecia Mercadante era verídico e não foram feitas montagens.
Na decisão, o juiz entendeu que, apesar de a propaganda não ter caráter degradante, ela teria que ser suspensa, pois é proibida "a veiculação de imagem de candidato de partido distinto daquele que faz a propaganda e com ele não coligado, sem autorização do candidato".





Fonte: Globo.com e Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário