VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Resumo da Semana (De 01/11 à 07/11)

Segunda-feira, 01 de Novembro de 2010
*VÁRIOS JORNAIS INTERNACIONAIS DESTACAM A VITÓRIA DE DILMA
Jornais de todo o mundo repercutiram a vitória da presidente eleita Dilma Rousseff. O jornal americano New York Times citou que Dilma terá de terminar algumas tarefas “monumentais” que Lula deixou inacabadas como arrumar o sistema educacional, melhorar os padrões de saúde e saneamento. A revista britânica The Economist afirmou que “não houve surpresas” no resultado da eleição e que Dilma, apesar de nunca ter concorrido a um cargo público, construiu sua vida política “nos bastidores”. O jornal espanhol El Paísdestacou que Dilma se converterá, aos 62 anos, na primeira presidente mulher do Brasil, e que “terá pela frente uma tarefa formidável em um dos países que melhor representa a emergência de novas potências mundiais”. O jornal francês Le Monde chamou a petista de “herdeira de Lula” e que ela apostou, durante a campanha, no balanço econômico dos anos de Lula, que registraram um crescimento espetacular, permitindo que milhões de brasileiros saíssem da pobreza.

Terça-feira, 02 de Novembro de 2010
*ESTADOS UNIDOS: AMERICANOS VÃO AS URNAS PARA RENOVAR PARTE DA CÂMARA E DO SENADO
Os americanos foram às urnas nesta terça-feirapara renovar a Câmara dos Representantes e parte do Senado, além de 37 dos 50 governadores, em uma votação que deve ter um impacto na segunda metade do governo do democrata Barack Obama, eleito em 2008.
Os primeiros colégios eleitorais da Costa Leste abriram a votação às 8h do horário brasileiro de verão. Os últimos colégios, dos estados de Alasca e Havaí, devem encerrar a votação às 2 da quarta-feira.
Segundo as últimas pesquisas divulgadas nesta segunda, o oposicionista Partido Republicano é o grande favorito das eleições legislativas.
O presidente Obama foi a campo nos últimos dias pedir voto para os candidatos democratas e, nesta segunda, disse que uma eventual vitória republicana pode comprometer o combate à crise econômica no país. O democrata concedeu entrevistas para emissoras de rádio locais de Los Angeles (Califórnia, oeste), Chicago (Illinois, norte) e Jacksonville (Flórida, sudeste).
Na véspera da eleição, ele disse no rádio que o voto no Partido Democrata é essencial para continuar combatendo a crise econômica.
A última pesquisa do instituto Gallup realizada entre quinta-feira e domingo com 1.539 prováveis eleitores coloca os republicanos na dianteira com 55% das intenções de voto, contra 40% dos democratas.

Quarta-feira, 03 de Novembro de 2010
*ESTADOS UNIDOS:PARTIDO DE OBAMA PERDE A MAIORIA NA CÂMARA
Um dia após as eleições parlamentares que tiraram do Partido Democrata a maioria que tinha na Câmara de Representantes, o presidente Barack Obama fez um discurso de união de todo o país para que os Estados Unidos continuem sendo um líder global.
Segundo Obama, "algumas noites de eleição são melhores de que outras. Algumas são animadoras e outras nos dão humildade", disse, argumentando o mais importante é o processo democrático.
Os republicanos ganharam pelo menos 239 assentos na Câmara e passarão a ter maioria na Casa, que era dominada até agora pelos democratas. Na votação para o Senado, os republicanos conseguiram tomar pelo menos 6 vagas que antes pertenciam a democratas, mas não conseguiram ter maioria. O Partido Democrata continuará tendo pelo menos 51 dos 100 assentos do Senado. Até a tarde desta quarta-feira,a disputa por 3 vagas do Senado e 11 da Câmara continuava indefinida.

Quinta-feira, 04 de Novembro de 2010
*CASO BRUNO:ENCONTRADA BLUSA FEMININA NO PARQUE LAGOA DO NADO, EM MINAS GERAIS
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo corpo de Eliza Samudio às 15h desta quinta-feira, no Parque Lagoa do Nado, no Bairro Planalto, na região norte de BH. De acordo com a corporação, toda a área foi vasculhada. No local, além da lagoa, há uma mata que tem cerca de 28 hectares.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Miranda, no local, eles encontraram documentos, brincos e uma blusa feminina. Todos os objetos foram encaminhados à Polícia Civil. De acordo com ele, 18 bombeiros participaram da operação. Entre eles, oito como mergulhadores e 10 integrando a equipe que fez as buscas por terra.
O Corpo de Bombeiros apoia a Polícia Civil no trabalho de buscas pelo corpo de Eliza Samudio. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Edson Moreira, um estudo feito pela inteligência da polícia constatou que um dos réus, Marcos Aparecido dos Santos, teria se encontrado com uma pessoa no dia do crime nesta região.
Perguntado sobre quem seria essa pessoa e a relação dela com o desaparecimento de Eliza, o delegado respondeu que se trata de um policial e não quis dar mais detalhes.

Sexta-feira, 05 de Novembro de 2010
*POLÍCIA MEXICANA ENCONTRA 25 TONELADAS DE MACONHA EM UM TÚNEL
Polícia mexicana apreendeu cerca de 25 toneladas de maconha em um túnel com 600 metros de extensão próximo à cidade de Tijuana.

Segundo reportagem do jornal espanhol El Pais, além de sofisticado sistema de ventilação e iluminação, o local tinha um pequeno trem que se desloca a uma velocidade de 30 km/h. A descoberta acontece duas semanas após autoridades do México acharem no mesmo local 134 toneladas de maconha, a maior apreensão da história

do México.

Sábado,06 de Novembro de 2010
*MÉXICO: SÃO ACHADOS 18 CORPOS EM FOSSA CLANDESTINA
Os 18 corpos encontrados em uma fossa clandestina perto do balneário de Acapulco correspondem ao grupo de 20 turistas mexicanos sequestrados ali em setembro, confirmou este sábado a procuradoria-geral, que na sexta-feira já tinha identificado seis das vítimas.
"Trata-se dos turistas do estado de Michoacán", que foram sequestrados em 30 de setembro passado ao chegarem ao porto de Acapulco, vindos deste estado vizinho, disse o procurador de Guerrero, David Sotelo, ao ler os nomes das 18 vítimas durante entrevista coletiva.

Domingo, 07 de Novembro de 2010
*AUSTRÁLIA: BEBÊ COALA SOBREVIVE A ATAQUE COM 15 TIROS
Um bebê coala sobreviveu a um ataque com 15 tiros, em Queensland, na Austrália. O animal foi encontrado por um morador ao lado da mãe morta, na última sexta-feira, e levado para tratamento no hospital do Australia Zoo.

O bebê fêmea de pouco mais de um ano de idade, agora batizado de Frodo, parecia ter levado apenas tiros de raspão, mas depois de um raio-X os veterinários descobriram que havia aproximadamente 15 balas espalhadas por seu corpo, causando danos a seu estômago e intestinos.

'O estado de Frodo é extremamente grave e vai exigir monitoramento e cuidado intensivos nos próximos dias', disse a veterinária do zoológico Amber Gillet.
O coala também sofreu uma fratura no crânio e teve que passar por duas cirurgias. Na primeira operação, foram retiradas três balas. Na segunda, outros quatro projéteis foram removidos.
O animal está sendo tratado com antibióticos, fluídos e analgésicos fortes.
'Estamos chocados de ver esse tipo de crueldade contra os animais e não conseguimos entender por que alguém poderia querer atirar em um coala que não representa nenhuma ameaça', disse Gillet.
'As populações de coala já estão em sério declínio e incidentes como este criam uma pressão desnecessária sobre uma espécie que já está lutando para sobreviver.'

O Australia Zoo, criado pelo falecido caçador de crocodilos Steve Irwin, criou uma página na Internet para levantar fundos para o bebê Frodo e outros animais aos cuidados do hospital do zoológico.

O ataque está sendo investigado pela polícia de Queensland.


FONTE: Globo.com e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário