VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

BIOGRAFIA - CELINE DION


Céline Marie Claudette Dion é a mais nova de quatorze filhos de Adhemar e Thérèse Dion, nasceu em 30 de março de 1968, em Charlemagne, Québec, Canadá.Cresceu numa casa pobre, mas segundo ela, feliz, na pequena localidade de Charlemagne.Começou a apreciar música quando cantou com suas irmãs mais velhas quando tinha apenas cinco anos de idade, num pequeno bar pertencente a seus parentes. Numa entrevista de 1992 com a revista People, ela disse: "Eu sentia falta da minha família e do meu lar, mas não me arrependo de ter perdido a minha adolescência. Eu tinha apenas um sonho: ser uma cantora do mundo."
Com doze anos de idade, Céline colaborou com sua mãe e um de seus irmãos na composição da canção "Ce n'était qu'un rêve" (português: Foi apenas um sonho). O seu irmão Michael enviou a canção para o empresário René Angélil, cujo nome ele descobriu no verso de um álbum de Ginette Reno. Angélil soube imediatamente que Céline se tornaria uma estrela internacional, e decidiu hipotecar sua pópria casa para poder conseguir fundos para o primeiro álbum dela. Em 1981, eles lançaram La voix du Bon Dieu ), que se tornou o mais vendido no mercado local e transformou Céline numa estrela instantânea no Quebec.Tornou-se reconhecida na Ásia e na Europa após ganhar os concursos Festival de Yamaha de 1982 e Festival Eurovisão da Canção 1988.
No fim da década de 1980, Céline estabeleceu-se como uma das maiores cantoras da história do Canadá, ganhando vários prémios Felix e aparecendo constantemente na televisão local. O álbum Unison foi fortemente influenciado pelo soft rock dos anos 1980 e servia propriamente para ser executado nas rádios de música mais adulta; esse estilo permaneceria em vários álbuns futuros. O álbum vendeu cinco milhões de cópias e foi o início de Céline como uma grande estrela musical em ascensão em vários lugares do mundo.
Em 1991, é lançado "Dion chante Plamondon", em que Céline canta clássicos do famoso compositor de língua francesa Luc Plamondon, conseguindo vários hits na França, como "L'Amour existe Encore" e "Ziggy".
Quando Céline gravou em dueto com Peabo Bryson a canção
Beauty and the Beast do filme da Disney- A bela e a fera- , acabou se tornando uma grande estrela. O single não só entrou no topo da lista dos mais vendidos da Billboard, como também ganhou o Óscar de "Melhor Canção Original" e o Grammy de "Dueto do Ano".
Beauty and the Beast foi lançado como single do segundo álbum de língua inglesa da cantora, o Céline Dion, que se tornou um sucesso instantâneo de vendas do ano de 1992, trazendo grandes hits além de Beauty and The Beast: If You Asked Me To (top nas rádios norte-americanas), Love Can Move Mountains, Nothing broken but my Heart e Water from the Moon.
No ano de 1992 um certo segredo da vida pessoal de Céline era escondido, já que ela se encontrava apaixonada pelo seu agente,
Rene Angélil. O relacionamento foi mantido em segredo do público, já que René é 26 anos mais velho e a cantora temia que seus fãs pudessem ser contra o casal, porém, quando o relacionamento dos dois foi descoberto, os seus fãs acolheram muito bem os dois.No fim do ano de 1993, é lançado o álbum The Colour of my Love, considerado pelos críticos um dos mais belos trabalhos da década de 90, em que Céline, declara seu amor até então escondido pelo seu empresário, no interior da capa do álbum. Nessa altura, tornara-se numa das maiores cantoras populares de todos os tempos . The Colour of my Love vendeu mais de 25 milhões de cópias.
Em 1995, Céline dedicou-se aos seus fãs de língua francesa, lançando D'eux/The French álbum, que se tornou o álbum mais vendido de toda história da música francesa , Céline conseguiu um feito inédito, ficar no topo das rádios de língua inglesa com uma música em francês. Lançado em meio ao seu auge, o álbum Falling into You, que inclui vários mega-hits mundiais como: Because You Loved Me (número 1 na Billboard, It's all Coming Back to me Now, All by Myself...) Falling into You, vendeu 32 milhões de cópias.
Em 1997, Céline é convidada para cantar o tema do filme Titanic "My Heart Will Go On" (número 1° na Billboard, que ganhou um Oscar em 1997 , sendo o segundo Oscar de sua carreira . My Heart Will Go On tornou-se a música mais tocada da história mundial e a música mais famosa cantada por uma mulher . No álbum Let's Talk About Love que contem a canção-tema de Titanic, também se encontra outras pérolas como os duetos com Barbra Streisand(Tell Him) e Luciano Pavarotti (I Hate you then I Love you) e com o Bee Gees(Immortality). Vários outros sucessos foram atingidos em 1998 como Immortality, The Reason, To Love You More que fizeram o álbum vender mais de 45 milhões de cópias e colecionar vários Grammys, American Music Awards, World Music Awards, Globos de Ouro e muitos outros prémios.
A partir de 1996, Céline só se apresenta em grandes estádios com uma média de 40 a 150 mil pessoas como público. No mesmo ano, é lançado o álbum françês "S'il Suffisait D'aimer", de grande sucesso de crítica e de vendas, mantendo Céline Dion a maior estrela de língua francesa. No fim de 1998, Céline gravou o seu álbum natalino "These are Special Times", cheio de belas composições inéditas e clássicos; contendo "The Prayer" (dueto com Andrea Bocelli), indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro, e I'm Your Angel (dueto com R. Kelly), número 1 na Billboard. These are Special Times é o álbum natalino mais vendido de todos os tempos.
Em
1999, foi diagnosticado seu marido René Angelil cancro da laringe e a diva toma a difícil decisão de parar por um tempo indeterminado a sua carreira para cuidar do seu marido e também ter seu primeiro filho. Nesse espaço de tempo é lançada uma pequena coletânea dos seus maiores sucessos em inglês, All The Way ... A Decade Of Song que inclui o mega-sucesso That's The Way It Is e o tema do filme O Homem Bicentenário "Then You Look At Me". Em 2000, Céline engravida e todos meios de comunicação querem as suas fotografias, chegando a oferecer uma bagatela de dois milhões de dólares por uma única foto, porém, a estrela recusou e preferiu sua privacidade em sua mansão cinematográfica na Flórida e em seu Castelo de dezenas de quartos em sua ilha no Canadá .
Em Setembro de
2001, a artista é convidada para cantar "God Bless America" no espetáculo de beneficência em homenagem às vítimas do ataque terrorista do World Trade Center. Céline foi a última a cantar, fechando a homenagem.Em 2002, Céline volta aos palcos em grande estilo com o álbum A New Day Has Come dedicado ao nascimento de seu primeiro filho René Charles. A New Day Has Come estreou como número 1 na Billboard e em mais de 17 países .
Ainda em 2003, é lançado o álbum One Heart que inclui três grandes sucessos, "I Drove All Night", "One Heart" e "Have you Ever Been in Love". "I Drove All Night" tornou-se o tema das propagandas da Chrysler, e Céline como figura principal da promoção da mundialmente famosa fábrica de automóveis,com um contrato de 10 milhões de dólares. No fim de 2003 foi lançado o álbum em francês 1 fille & 4 types que inclui canções dos maiores compositores da língua francesa, tornando-se um grande sucesso comercial. Em 2004, em parceria com uma famosa fotógrafa Anne Geddes, a cantora lança um trabalho em homenagem aos recém nascidos, com o título de Miracle - A celebração de uma nova vida", no qual contém um livro com 180 fotos, um cd com canções interpretadas por Céline e um DVD com todo making of. Este álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2005 é lançado o álbum On ne change pas álbum duplo) com os grandes sucessos em francês da diva, com destaque para uma canção inédita, "Je Ne Vous Oublie Pas" (canção de agradecimento aos seus fãs, por todos estes anos de sucesso).
Em maio de 2007, Céline Dion lançou um novo CD em francês com título D'elles.Este álbum inclui o número 1 em França conquistado pela canção "Et s'il n'en restait qu'une".
No dia 12 de novembro de 2007, Céline lançou o seu novo e aguardado álbum em inglês: Taking Chances que já vendeu mais de 13 (treze) milhões de cópias. No dia 12 de dezembro de 2007, o aguardado DVD "A New Day... Live In Las Vegas" foi lançado mundialmente. No dia 24 de outubro de 2008 Céline Dion, lança sua terceira coletânea em inglês: My Love: Essential Collection. O álbum foi um sucesso em todo mundo onde atingiu o Top 10 em 29 países e já chegou a número 1 em 3(três) países. Foi certificado de platina no Reino Unido, com vendas de 421 mil cópias, e de ouro, na Bélgica, Nova Zelândia e na Hungria. Até o momento, ele já vendeu mais de 1.200.000 cópias.
A voz de Celine é um dos sons mais distintos e reconhecidos do mundo... Muitos costuman classificar o
timbre de Celine como Soprano, isso até alguns anos atrás era aceitável, mas atualmente a sua voz apresenta características claras de Mezzosoprano leggero, ou seja: Voz clara, leve e ágil, timbre aveludado, harmônico e com pouco metal, possuindo um timbre mais encorpado do que um Soprano. É por ser Mezzo que ela tem facilidade de trabalhar tanto em escalas de Soprano quanto de Contralto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário