VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resumo da Semana (De 10/01 à 16/01)

*Segunda-feira,10 de Janeiro de 2011
TEMPORAL EM SÃO PAULO DEIXA 13 PESSOAS MORTAS
As chuvas fortes que atingiram São Paulo na noite desta segunda-feira (10) deixaram 13 mortos no estado: cinco em São José dos Campos, três em Mauá, três na capital paulista, um em Embu e outro em Mogi das Cruzes. A maioria das vítimas morreu após deslizamentos de terras em encostas.
Duas residências desabaram no bairro de Rio Comprido, em São José dos Campos, atingindo outras duas na noite de segunda-feira. Os corpos de cinco pessoas foram localizados. Outras duas mulheres acabaram retiradas dos escombros com vida na madrugada.
Em Mauá, no ABC, dois homens e um adolescente de 16 anos morreram soterrados. Duas mortes aconteceram no Jardim Zaíra, após duas casas desabarem sobre outra. O jovem de 16 anos e um homem de 55 anos eram vizinhos. A cerca de quatro quilômetros deste ponto, no Jardim Rosina, o desabamento de um imóvel matou outro homem.
A cidade de São Paulo registrou três mortes. Mãe e filha foram vítimas de desabamento da casa onde estavam, no bairro de Furnas, na Zona Norte, no início da madrugada desta terça-feira. No Centro de São Paulo, também foi registrada a morte de uma pessoa. O jovem de 27 anos ficou submerso em uma enchente na Avenida Nove de Julho, na Bela Vista. Ele chegou a ser socorrido na Santa Casa, mas morreu.

No limite de Embu com a capital paulista, outra residência desabou e causou a morte de um homem de 76 anos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Outro ocupante da casa ficou ferido e não corre risco de morrer.

Em uma rua de Mogi das Cruzes, um homem com cerca de 40 anos foi localizado por volta da meia-noite caído em um bueiro. Testemunhas disseram que ele saía de um bar quando caiu e acabou levado pela enxurrada.

Terça-feira,11 de Janeiro de 2011
*BOPE GANHARÁ BLINDADOS PARECIDOS COM OS DA MARINHA
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou que vai adquirir blindados semelhantes aos da Marinha e que foram usados durante a ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão e da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. De acordo com O capitão Ivan Blaz, os blindados serão menores e compactos e poderão entrar em ruelas onde o caveirão - blindado da Polícia Militar - não tem acesso por causa do tamanho.
“Esse novo blindado poderá penetrar em ruelas das comunidades e passar por obstáculos montados pelos traficantes. Muitas vezes, devido ao tamanho, o caveirão não invadia essas vielas. Além disso, esse veículo novo é mais seguro para a polícia e para os moradores”, explicou o capitão.
De acordo com ele, o Bope já avaliou veículos russos e israelenses, mas ainda não tem informação sobre qual blindado será adquirido. “Não tem previsão de quando começaremos a usá-los. Mas já estamos avaliando quais serão adquiridos”, afirmou.

Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2011
*IRÃ PROTESTA CONTRA CRÍTICA DE DILMA ROUSSEFF
Um telegrama enviado dois dias atrás por diplomatas brasileiros no Teerã revela que um assessor especial do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, telefonou para o embaixador brasileiro no Irã, Antonio Salgado, e “transmitiu o incômodo de Teerã com as repetidas referências à situação dos direitos humanos no Irã, feitas por autoridades brasileiras”. O “incômodo” se refere à crítica feita pela então presidente eleita Dilma Rousseff ao comportamento do Brasil na ONU, ao abster-se de votar uma condenação às violações de direitos humanos no Irã. “Não concordo com o modo como o Brasil votou. Não é a minha posição”, disse Dilma em novembro.

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011
*RIO GRANDE DO SUL:SECA FAZ 11 CIDADES DECRETAREM ESTADO DE EMERGÊNCIA
A falta de chuva que assola parte do Rio Grande do Sul já fez com que 11 municípios decretassem situação de emergência até esta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil do Estado, foram recebidos os decretos de Candiota, Pedras Altas, Herval, Hulha Negra, Santana do Livramento, Lavras do Sul Pedro Osório e Cerrito. Piratini, Pinheiro Machado, Aceguá aguardam a homologação de sua Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).
De acordo com relatórios de municípios atingidos pela estiagem, os prejuízos causados até o momento pela falta de chuva na região de Bagé já atinge a casa dos R$ 140 milhões. Os números foram informados ao secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, em reunião com representantes de Pinheiro Machado, Piratini, Herval, Pedras Altas, Candiota, Hulha Negra, Bagé e Santana do Livramento.

Sexta-feira,14 de Janeiro de 2011
*RIO DE JANEIRO: TOTAL DE MORTOS PELOS TEMPORAIS SOBE PARA 520
Subiu para cinco o número de cidades da Região Serrana com registro de mortes após as chuvas. Ao todo, já são 520 mortos, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava.
Segundo os últimos levantamentos, seriam 232 mortos em Friburgo, 228 em Teresópolis, 19 em Sumidouro, 39 em Petrópolis e 2 em São José do Vale do Rio Preto.
Já a Polícia Civil informou que quatro corpos foram resgatados em São José do Vale do Rio Preto, 227 em Nova Friburgo, 226 em Teresópolis, 41 em Petrópolis e 19 em Sumidouro, o que corresponde a um total de 517 mortos.
Nesta manhã, 225 homens da Força Nacional de Segurança chegaram à Região Serrana do Rio de Janeiro. Eles vão auxiliar nas buscas por vítimas e na manutenção da ordem pública nas áreas atingidas pelos temporais no estado, principalmente em Teresópolis. Na quarta-feira, o Exército enviou 400 homens, 30 veículos, 2 retroescavadeiras, 2 carregadeiras, 1 gerador, 1 torre de iluminação e 6 helicópteros.

Sábado,15 de Janeiro de 2011
*MOTORISTA NÃO VÊ QUE PONTE ESTAVA QUEBRADA E CAI
Seis pessoas morreram ao passar por um trecho interditado na estrada que liga as cidades de Tuiuti e Morungaba, no interior de São Paulo. Entre as vítimas está uma criança de 11 anos.De acordo com testemunhas, o motorista de um Voyage não percebeu que o trecho estava sem a ponte e caiu sobre os escombros e o resto de asfalto. O local está interditado desde quinta-feira, quando a cidade foi atingida por uma chuva que causou alagamento e interditou todos os acessos a Tuiuti. A Polícia Militar informou que havia uma placa indicando “via interrompida”.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o motorista saiu de um churrasco em Morungaba e seguia para Tuiuti. Quatro pessoas que estavam no carro morreram no local. Duas chegaram a ser socorridas, mas morreram em hospitais.

Domingo, 16 de Janeiro de 2011
TRAGÉDIA NO RIO:HOMEM É RESGATADO APÓS 16 HORAS SOTERRADO
Na semana marcada pelo maior desastre natural da história do Brasil, quando mais de 600 pessoas morreram na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Fantástico traz cenas de um resgate que parece milagroso.
Um barulho foi ouvido nos escombros, e começa a escavação. Debaixo de quatro metros de terra, surge uma cabeça. Depois, é possível ver as costas. E vem a surpresa: o homem está respirando. Todos comemoram o resgate do trabalhador da indústria Marcelo Pinheiro Fonseca.
Segundos os relatos, no local havia dez casas. Marcelo estava cuidando de uma delas que pertence à irmã. Quando o morro desabou na madrugada de quarta-feira (12), ele correu para fora, mas foi alcançado pela lama. Marcelo passou 16 horas sob os escombros. Havia quatro metros de terra acima dele.
Depois do resgate, Marcelo foi levado para o hospital para ficar em observação. “Na terça-feira, eu acordei umas 3h20. Escutei trovões e falei: ‘está muito forte’.
Fui até fundos da casa, por dentro. Quando abri a janela, só escutei aquilo. Aí eu corri, só foi a conta de eu correr. Quando eu cheguei na porta da frente, foi algo tão forte, que só vi os pedaços de pau, pedra voando e aquele vento forte me jogando de frente. Se eu tivesse dormindo, eu teria morrido”, relatou Marcelo.

Fonte:Globo.com e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário