VISITE MEU BLOG ROMANTIC GIRLS

Olá a todos os visitantes do Misturebão. Trago a todos vocês uma novidade, neste ultimo mês venho me dedicando a montagem de um novo Blog,o Romantic Girls, apesar do nome voltado para as garotas, os meninos são muito bem vindos e como o próprio nome já diz, lá nós vamos falar um pouquinho de romance. Lá vocês vão encontrar, Poemas, Poesias,Frases,frases de Famosos, entre outras coisas. Conto com a visita de todos vocês. Obrigada desde já. Beijos a todos!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

RETROSPECTIVA 2010

JANEIRO
*Uma forte tempestade em Angra dos Reis (RJ), causou o soterramento de uma pousada em Ilha Grande e deslizamentos no Morro da Carioca.Mais de 50 pessoas morreram.
*As chuvas do começo do ano atingiram praticamente todo o Brasil e mais uma cidade é destruída por conta das enchentes, São Luiz do Paraitinga, que fica no interior de São Paulo foi totalmente destruída e até a Igreja Matriz da cidade não resistiu à força da água e acabou desabando.
*Morre no dia 04 de Janeiro,vítima de câncer,o Coronel Erasmo Dias,aos 85 anos. O coronel ficou conhecido por ter comandado uma invasão à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1977.
*Evo Morales é reeleito na Bolívia.
*Hebe Camargo descobre que tem um "tumor primário de peritônio" (O peritônio é uma membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo).A apresentadora de 80 anos passou por cirurgia para a retirada de nódulos e para sessões de quimioterapia.
* Terremoto de 7 graus na Escala Richter devastou o Haiti. Mais de 200 mil pessoas morreram,300 mil ficaram feridas e 4 mil foram amputadas.21 Brasileiros também morreram e a maioria deles eram militares das forças de paz da ONU.Zilda Arns,coordenadora da Pastoral da Criança, estava no país dando uma palestra na hora do terremoto e também morreu.
*Morre aos 91 anos o escritor J.D. Salinger.O autor ficou conhecido por sua obra “O Apanhador no Campo de Centeio”.

FEVEREIRO
*Avatar e Guerra Ao Terror dividem o páreo pelo Oscar deste ano, com nove indicações cada um. Dirigido por James Cameron, "Avatar" se transformou no maior fenômeno de bilheterias da história do cinema mundial, e já ultrapassou a marca de US$ 2 bilhões em faturamento. "Guerra ao terror", dirigido por Kathryn Bigelow (ex-mulher de Cameron), teve uma campanha pequena nos cinemas, mas vem sendo muito premiado nos EUA. "Bastardos inglórios", de Quentin Tarantino, vem em segundo lugar na disputa pelas estatuetas, concorrendo em oito categorias.
*Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman.A autópsia não apontou sinais de envenenamento e nem de violência,mas a morte da menina reabre debate sobre ‘crimes de honra’ no país.
*Beyoncé começa uma turnê pelo Brasil e faz show espetacular em São Paulo,levando milhares de fãs ao delírio.
*Promotoria indiciou médico de Michael Jackson por ‘homicídio involuntário’ e junta médica pede revogação da sua licença profissional.Conrad Murray afirma que é inocente.
*A atriz Drica Moraes, de 40 anos, teve confirmado o diagnóstico de leucemia.
*Carnaval: Escola Rosas de Ouro é campeã em São Paulo (a escola não vencia a 16 anos) e Unidos da Tijuca vence no carnaval do Rio de Janeiro.
*Chile sofre um terremoto de 8,8 na Escala Richter, 2 milhões de pessoas foram afetadas e 300 pessoas morreram.

MARÇO
*Morre o ator Dener Pacheco, que recentemente estreou na TV com a novela Caras e Bocas.O ator de 28 anos lutava contra um câncer de estômago e pulmões.
*Gerra ao terros derrota Avatar e leva para casa seis prêmios do Oscar.Avatar levou para casa somente 3 estatuetas.
* O cartunista Glauco Villas Boas, conhecido como Glauco, 53 anos, e seu filho Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos na residência da família em São Paulo.O crime ocorreu após uma tentativa de assalto,já o boletim de ocorrência traz uma versão diferente e informa que os criminosos teria atirado nas vítimas de dentro de um carro.Dias depois o suspeito de ter cometido o crime confessa que matou pai e filho por conta de uma discussão.
*Guns N’ Roses faz show no Brasil, mas foi só Axl cantar os primeiros versos de Chinese Democracy para ter que interromper o show por conta de uma garrafa atirada ao palco. Axl não poupou palavrões ao espectador exaltado. “Se vocês querem f**** com o show, não tem problema. Eu e os rapazes podemos ir embora”, ameaçou.
*Dois anos após a morte de Isabella Nardoni, o casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá (pai e madrasta da menina) são considerados culpados pela Justiça,Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.

ABRIL
*A cidade de Uberaba (MG) celebra o centenário de nascimento de Francisco Cândico Xavier, mais conhecido como Chico Xavier. Chico Xavier morreu, em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, na casa onde hoje funciona o museu e a biblioteca que levam o nome do médium. À época, o corpo dele foi velado durante dois dias, na Casa da Prece, por cerca de 80 mil pessoas. Segundo relato do filho adotivo dele, Eurípedes Barsanulfo, no dia de sua morte, Chico Xavier havia acordado cedo, rezado e se alimentado como de costume. Ele ainda teria perguntado o resultado do jogo da seleção brasileira, que disputava a Copa de 2002, e voltado a deitar às 19h20. Ele morreu dez minutos depois, de parada cardíaca.
*Estados Unidos e Rússia assinaram tratado de redução de armas nucleares.
*Cientistas da Africa do Sul anunciam a descoberta de um novo ancestral do homem, fêmea adulta e macho adolescente caíram em fosso a mais de 2 milhões de anos,Australopithecus sediba, trata-se de uma espécie de hominídeo que revela dados inéditos de um período da história até hoje carente de vestígios fósseis.
* Equipe de pesquisadores britânicos foi surpreendida por uma rachadura gigante no gelo logo abaixo de uma das barracas de seu acampamento, no Ártico.Três integrantes da equipe Catlin Arctic Survey estão na região para uma pesquisa anual que avalia os efeitos das mudanças climáticas.
*Morre aos 96 anos vítima de uma infecção pulmonar, Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos.
*Explosão em plataforma de petróleo deixa 12 pessoas desaparecidas nos estados Unidos.O acidente foi registrado na plataforma petroleira "Deep Water Horizon" na costa da Louisiana, no Golfo do México.
*Revista ‘Time’ escolhe o presidente Lula como um dos líderes mais influentes do mundo, o presidente aparece na lista juntamente com o presidente Barack Obama e com o ex-presidente Bill Clinton .
*O governador da Flórida, Charlie Crist, declarou estado de emergência devido ao avanço da mancha de petróleo pelo vazamento no Golfo do México, que chegou à costa dos Estados Unidos. O governador declarou emergência para os condados de Escambia, Santa Rosa, Okaloosa, Walton, Baía do Golfo, no setor noroeste do Estado, os mais expostos ao vazamento de petróleo.

MAIO
*Morre aos 100 anos Maria Amélia Buarque de Hollanda,mãe do cantor Chico Buarque.
*Pacote de ajuda emergencial de quase US$1 trilhão oferecida por países europeus à Grécia e outros países excessivamente endividados, anima mercado e as ações d Europa tem a maior alta em 17 meses.
*Após 25 anos,ônibus espacial Atlantis parte para sua última missão.
*Um dia depois de Seul cortar relações comerciais com Pyogyang,Coréia do Norte anunciou corte de relações com Coréia do Sul.
*Morre aos 74 anos, o ator e diretor Dennis Hoper.Ele faleceu vítima de complicações provocadas por um câncer de próstata.

JUNHO
*Morre aos 87 anos, o escritor português José Saramago, autor de ‘Ensaio Sobre a Cegueira’ e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.O escritor faleceu devido a complicações provenientes da leucemia
*Começa corrida para as eleições à Presidência da República, os candidatos são Dilma (PT), Serra (PSDB) e Marina (PV).Até agora a pesquisa Ibope mostrou Dilma e Serra empatados com 37% dos votos.
*Nasa descobre possibilidade de vida em Titã (única lua de Saturno).Cientistas dizem que organismos vivos poderiam estar se alimentando de hidrogênio em acetileno.
*Copa do Mundo começa com muita música e campanha por educação, o show durou três horas e contou com a presença de Black Eyerd Peas,Alicia Keys,Shakira e outros artistas africanos.Os sul-africanos mostraram no município de Soweto,aquilo que darão ao planeta nos próximos 31 dias.
*Nova York encontra mais 72 corpos de vítimas dos atentados ao Word Trade Center em 2001. O rastreamento começou em abril, em destroços retirados de uma área de 700 metros cúbicos no chamado Marco Zero. A cidade começou as novas buscas em 2006, e 1.845 cadáveres foram achados desde então.

JULHO
*Brasil perde para Holanda nas quartas de finais da Copa do Mundo e é eliminado.
*Goleiro Bruno do Flamengo é acusado de matar ex-namorada Eliza Samudio e dar sumiço no corpo, Eliza tentava provar que Bruno era pai de seu filho, mas estava recebendo constantes ameaças de morte por parte do goleiro.
*Alemanha bate Uruguai e fica com terceiro lugar na Copa do Mundo.
*Espanha vence Holanda na prorrogação e leva para casa título inédito de campeã do mundo.
*Pesquisa do IPEA mostra que em 13 anos, 12,8 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta.A taxa caiu de 43,4% em 1995, para 28,8 em 2008.
*Rafael Mascarenhas,18 anos e filho da atriz Cissa Guimarães morre atropelado no Rio de Janeiro.

AGOSTO
*Presidente Barack Obama oficializa fim da missão de combate dos Estados Unidos ao Iraque, cinqüenta mil soldados americanos continuam em tarefas de apoio e treinamento.
*Mina no Deserto do Atacama,a 834 km de Santiago (Chile) desabou e 33 funcionários ficaram presos dentro da mina,equipes de resgate tentam de tudo para resgatar todos com vida.
*Após fortes chuvas deslizamento de terra no noroeste da China mata centenas de pessoas.

SETEMBRO
*Orestes Quércia, ex-governador de São Paulo e candidato ao senado pelo estado, teve diagnosticado a volta de um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de 10 anos.Por conta da volta do tumor, o candidato foi obrigado a se afastar das eleições e abriu mão da sua candidatura.
*Um tremor de magnitude 7,2 ocorreu a cerca de 30 quilômetros de Christchurch,Nova Zelândia. O terremoto foi seguido de outro forte tremor de magnitude 5,7, apenas 18 minutos depois, segundo o USGS. O segundo abalo ocorreu a 47 quilômetros de Christchurch, a uma profundidade de 17,4 quilômetros.
*Vice-presidente José Alencar foi hospitalizado com dificuldades respiratórias. A assessoria informou que o problema pode ser decorrente de reação à quimioterapia a que o vice-presidente se submete para combater um câncer na região do abdômen.Alencar já passou por mais de 15 cirurgias.
*Vazamento de petróleo nos Estados Unidos é interrompido. Com uma cobertura final de cimento, a empresa British Petroleum interrompeu permanentemente o vazamanto de petróleo no poço Macondo, no Golfo do México, que tinha desencadeado o pior derramamento petróleo na história dos Estados Unidos.

OUTUBRO
*Prêmio Nobel de Medicina vai para Robert Edwards,criador do método de fertilização in vitro.
*O peruano Mario Vargas Llosa,autor de “Pantaleão e as visitadoras”,leva o prêmio Nobel de Literatura.
*Aos 95 anos,morre o ator britânico Norman Wisdon,considerado por Charles Chaplin como o ‘Palhaço Favorito’. Wisdom morreu em uma casa de idosos na ilha de Man, na Irlanda, informou sua família.
*Morre em São Paulo o ex-senador Romeu Tuma.Romeu faleceu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos, mais a meses estava com uma grave insuficiência cardíaca e até foi submetido a uma cirurgia para implantação de um coração artificial.
*Depois do terremoto que devastou o Haiti no começo do ano, agora o país sofre com um surto de cólera que já matou 138 pessoas.
*Morre aos 60 anos o ex-presidente argentino Nestor Kirchner, vítima de um ataque cardíaco.
*Com 56,05% dos votos,Dilma Rousseff,de 62 anos é a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Na campanha eleitoral, Dilma contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação.

NOVEMBRO
*Depois de uma série de ataques no rio de Janeiro,as forças de segurança fazem megaoperação e ocupam o Conjunto de Favelas do Alemão e a Vila Cruzeiro, que até então eram dominados pelo tráfico de drogas.
*Nos Estados Unidos, Republicanos passarão a ter maioria na Câmara,mas os Democratas,partido do presidente Barack Obama,continuam com a maioria no Senado.
*Black Eyed Peas faz turnê histórica no Brasil e leva milhares de fãs a loucura.
*Ex-Beatle Paul McCartney,faz show no Brasil e canta os maiores sucessos com os Beatles,quase três horas de show para um público de todas as idades.
*Vice-presidente José Alencar sofre infarto,ele foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo), que não mostrou obstruções arteriais importantes,o quadro do vice-presidente é estável, mas ele deve permanecer na UTI.Alencar está internado desde Outubro com quadro de suboclusão intestinal.
*Príncipe William, anuncia que vai se casar em 2011 com a plebéia Kate Middleton. Eles se conheceram quando estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia e namoram há cerca de oito anos, só interrompidos por uma breve separação em 2007. William já comunicou o casamento à Rainha Elizabeth II e já pediu autorização ao pai da noiva, que é empresário.

DEZEMBRO
*Cientistas descobrem uma bactéria que contém arsênico em sua formação como substituto ao fósforo em sua composição. O organismo foi recém-encontrado no lago Mono, no lado leste da Califórnia, nos Estados Unidos, deixando a comunidade científica em suspense. O achado abre espaço para novas concepções de vida, não baseadas nas formas tradicionais conhecidas.
*Fundador do site WikiLeaks é preso em Londres.Aordem de prisão contra Julien Assange foi expedida na Suécia.Seu site é pivô de polemica ao divulgar documentos da diplomacia dos Estados Unidos e também é acusado de assédio sexual.
*Papa Bento XVI autoriza a beatificação de Irmã Dulce,a freira baiana passará a ser chamada de ‘Bem-aventurada Dulce dos Pobres’.A beatificação está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2011.
*Aos 88 anos,morre o diretor Blake Edwards. Ele dirigiu filmes consagrados como ‘A pantera Cor de Rosa”, ‘Bonequinha de Luxo’ e ‘Mulher Nota 10’.
*Vice-presidente José Alencar é internado novamente por conta de uma grave hemorragia na região do abdomem. Ainda não se sabe o que causou a hemorragia. A hipótese mais provável é que o tumor contra o qual ele luta desde 2006 tenha invadido o intestino e provocado o sangramento.
*Morre em São Paulo o ex-governador Orestes Quércia,ele lutava há dez anos contra um câncer de próstata.Orestes tinha 72 anos.
*Após oito anos,Presidente Lula chora ao relembrar a sua trajetória política e ao se despedir do povo. "Eu não quero chorar mais do que já chorei. Vocês sabem que uma coisa que eu admiro no povo é que o povo chora para fora, o povo ‘cafunga’, lacrimeja, e político chora para dentro, fica com vergonha, e fica engolindo lágrimas, quando deveria colocar lágrimas para fora", disse o presidente. "Eu sou agradecido a Deus em primeiro lugar, porque se não fosse o dedo de Deus não era normal que um retirante de Caetés, que saiu do sertão para fugir da fome, se transformasse em presidente da República do Brasil. Isso só pode ter o dedo de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário